nsc
nsc

Feriado de Finados

Mais um feriado com previsão de movimento na Serra Catarinense

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
31/10/2020 - 11h34 - Atualizada em: 31/10/2020 - 12h10
Pedra Furada, no Morro da Igreja, é uma das atrações mais visitadas por turistas
Pedra Furada, no Morro da Igreja, é uma das atrações mais visitadas por turistas (Foto: Betina Humeres / NSC Total / Banco de dados)

O feriado de finados (02) está trazendo muitos turistas para a região da Serra de Santa Catarina. A maioria das pousadas nas cidades turísticas, Lages, São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra e Urupema, já está com o limite máximo de ocupação preenchido. Pesquisa da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), mostra que a região está entre os destinos mais procurados no estado.

::Pesquisa aponta SC como destino desejado para 90% dos entrevistados

O Morro da Igreja, um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina, tem o acesso em Urubici e foi reaberto na sexta-feira (30). A visitação foi limitada em 150 veículos por dia, por conta da pandemia, e para este feriadão já não tem mais vagas. O movimento tem refletido na rede hoteleira. 

Denilson de Oliveira é proprietário de um restaurante e pousada na cidade, ele sentiu na pele os reflexos com o fechamento do morro, o movimento diminuiu bastante no empreendimento. Agora com a reabertura a procura aumentou.

— Lotação, reservas pra almoço tá tudo bem melhor já por conta disso, por conta de tá aberto. Urubici e a Serra dependem do Morro da Igreja funcionando — explica Oliveira.

Com o nível grave (laranja) para a transmissão da Covid-19 na região, segundo o mapa de risco do governo catarinense, as regras estão mais rígidas.

O limite de ocupação dos hotéis, por exemplo, caiu para 60%.

Leia mais:

::Criança de 3 anos é morta a facadas pelo próprio pai em Joinville

::Estabelecimentos são multados por descumprir regras contra covid

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas