nsc
    nsc

    Eleições 2020

    Observatório Social entrega Carta Compromisso aos candidatos a prefeito de Lages

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    16/10/2020 - 14h00

    Nesta semana, candidatos ao cargo de prefeito de Lages, receberam do Observatório Social da cidade a Carta Compromisso 2020. Essa é uma prática comum em todas as eleições. A intenção é trazer medidas importantes para a comunidade, na visão do Observatório Social, para que o futuro gestor se comprometa em resolver.

    ::PEC das Eleições Diretas é protocolada na Alesc

    “A assinatura da Carta Compromisso é facultativa aos candidatos e não há uma vinculação específica sobre os pontos nela apresentados, porém, demonstra um anseio da sociedade local, no ato representada pelo Observatório Social de Lages, que é formado por diversos voluntários, de diferentes áreas, sem vinculação a partidos políticos, tampouco militância político-partidária”, explica nota do conselho do Observatório de Lages.

    As medidas propostas pela entidade são:

    1) A criação do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social, com o objetivo de integrar mais a comunidade no controle social da administração pública através de representantes da sociedade civil;

    2) Melhorias para tornar o Portal de Transparência mais didático, pois atualmente existem três portais de transparência ativos e não é possível, por exemplo, realizar a busca de determinado procedimento licitatório pelo nome do objeto, apenas pelo seu número, o que torna difícil ao cidadão comum o acompanhamento;

    3) A criação de uma estrutura de Almoxarifado Central e um Departamento Municipal de Compras. Atualmente o município possui seis almoxarifados espalhados pela cidade, gerando custos de aluguel, pessoal, logística etc. Com modelos já existentes em cidades como Balneário Camboriú e Blumenau, existem formas de se administrar o estoque de produtos do município, em um mesmo local, com real economia e mais qualidade na execução dos serviços de armazenagem e distribuição dos produtos.

    ::Entenda o que está liberado e proibido em cada região de SC conforme o mapa de risco de coronavírus

    A assinatura da Carta Compromisso é opcional, os candidatos que assinarem terão os nomes divulgados pelo Observatório Social do Brasil no endereço www.osbrasil.org.br na aba Eleições 2020. Neste ano os candidatos a prefeito de Lages são: Airton Amaral (PATRIOTA), Antonio Ceron (PSD), Carmen Zanotto (CIDADANIA), Lucas Neves (PSL), Professor Cleimon (PT), Professor Ed (PSOL).

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas