nsc
nsc

Retomada das Sessões

Acusado de matar jovem por atraso na entrega de lanche é julgado em Lages

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
06/10/2020 - 11h26 - Atualizada em: 06/10/2020 - 12h37
Primeiro Júri Popular acontece em Lages na retomada das sessões
Primeiro Júri Popular acontece em Lages na retomada das sessões (Foto: Eduarda Demeneck)

A terça-feira (6) é marcada pelo primeiro júri popular na Serra Catarinense. Desde março esse tipo de julgamento estava suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus. A retomada das sessões do Tribunal de Justiça de Santa Catarina se deu após as flexibilizações que aconteceram nas regiões que estão em nível alto para a Covid-19, segundo o mapa de risco do governo catarinense.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

O júri começou às 10h, no Fórum de Lages. De acordo com o TJSC, o número de pessoas no salão do júri é limitado para evitar aglomeração e o local foi todo adaptado, conforme as regras sanitárias.

O primeiro caso julgado causou repercussão na época. Juliano Estefani, 36 anos, está sendo julgado pela morte de Guilherme Muniz. O jovem foi esfaqueado no dia 8 de junho de 2019, quando completaria 26 anos de idade. O réu está preso desde o ano passado. Ele se entregou à polícia dois dias depois do crime. 

Testemunhas disseram que tudo começou por conta da demora na entrega de um lanche, em frente a uma casa noturna, onde o crime aconteceu, na Avenida Luís de Camões, bairro Coral. Imagens de câmeras de segurança da época mostram o momento em que Guilherme foi esfaqueado no tórax, após a briga que envolveu várias pessoas.

> Vídeo mostra como agem caminhoneiros que colocam drogas em contêineres em SC

A faca utilizada foi apreendida pelos policias. O júri popular de Juliano Estefani deve durar o dia todo. Segundo o juiz Geraldo Corrêa Bastos, se condenado, o réu pode responder por dois crimes: homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores, já que havia adolescentes com ele no dia do crime.

> Trabalhador fica pendurado em cabo e é resgatado do nono andar de prédio em Florianópolis; veja vídeo

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas