nsc
nsc

Atendimento

UPA de Lages abre leitos para receber pacientes com Covid-19 que aguardam UTI

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
19/03/2021 - 13h11 - Atualizada em: 20/03/2021 - 08h23
UPA 24h terá leitos para pacientes com Covid-19
UPA 24h terá leitos para pacientes com Covid-19 (Foto: Prefeitura de Lages / Arquivo)

A partir de segunda-feira (22), atendimentos pediátricos que acontecem em Lages na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) serão transferidos para o Hospital Seara do Bem, que é infantil. A medida é temporária, por um mês, e servirá para ampliar os leitos de enfermaria Covid. Dez novos leitos serão instalados em uma área isolada da UPA. 

>>Tubos de oxigênio desaparecem de hospital na Grande Florianópolis

Na próxima semana pacientes que estão aguardando por leitos de UTI serão encaminhados para o local. A unidade tem uma usina própria de oxigênio, o que vai facilitar o trabalho e melhorar o atendimento de quem precisa de internação. A taxa de ocupação nos hospitais da Serra está alta, só na quinta-feira eram 43 pessoas aguardando por leitos de UTI e enfermaria Covid.

>>Casos de Covid-19 em Lages têm queda após restrições

Fim de semana de vacinação em Lages

Com a chegada de mais doses Lages nesta sexta-feira (19), os idosos com mais de 74 anos começam a ser vacinados. A imunização vai acontecer no fim de semana, em sistema drive-thru no Parque de Exposições Conta Dinheiro, das 9h às 17h. Segundo a Secretária de Saúde de Lages, nesta sábado (20) serão vacinados os idosos com mais de 75 anos e no domingo (21), será a vez de que, tem 74 anos completo. A segunda dose, também, será aplicada nesse mutirão para quem tem mais de 85 anos. A cidade recebeu 1.910 doses, outras 1.590 serão distribuídas para os demais municípios da região. O envio de doses não era programado, e faz parte de uma ação de vacinação, do Governo Catarinense, para imunizar os idosos com mais de 75 anos.

>>Consórcio por vacinas contra Covid tem a participação de 49 cidades catarinenses

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas