nsc
nsc

Pandemia

Vacinação será retomada em Lages para gestantes e puérperas com comorbidades

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
14/05/2021 - 14h09
Com a chegada de mais doses da Coronavac gestantes de Lages voltam a ser imunizadas
Com a chegada de mais doses da Coronavac gestantes de Lages voltam a ser imunizadas (Foto: Flávio Fernandes)

Com a previsão da chegada de mais doses da vacina Coronavac, a Secretaria de Saúde de Lages irá retomar a vacinação para gestantes e puéperas (mulheres com até 45 dias após o parto) com comorbidades. Ela tinha sido suspensa na última segunda-feira (11), por recomendação da Anvisa. A previsão é que as novas doses cheguem nesta sexta-feira (14), na Regional de Saúde de Lages e já sejam disponibilizadas aos 18 munícipios.

>>Grávidas de SC imunizadas com Astrazeneca relatam reações leves

Depois do anúncio da Anvisa, o Ministério da Saúde interrompeu temporariamente a vacinação contra Covid nesse grupo, porém, apenas da AstraZeneca. Mesmo assim em Lages não foi possível retomar a vacinação, já que o munícipio não tinha doses suficientes da Coronavac.

Além disso, seguem recebendo a primeira dose, os idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde e pessoas entre 18 e 59 anos com Síndrome de Donw, que fizeram transplantes de órgãos, e pessoas com deficiência permanente, cadastradas no benefício de prestação continuada. Quem tem mais de 50 anos e têm outras comorbidades, como diabetes, HIV, hipertensão entre outras doenças continuam sendo vacinados. É importante levar um atestado médico que contenha o nome da doença que a pessoa tem, além de documento com foto, cartão do SUS ou CPF.

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas