Considerada inovadora em diversos segmentos, a cidade de Balneário Camboriú deverá ser a primeira da América Latina a contar com uma criptomoeda própria, com base no sistema token. Denominada BC Token, a nova cripto é uma iniciativa da startup IHit Full Hub e será oferecida em corretoras descentralizadas para ser usada a partir de setembro, nas transações de bens e serviços. Apesar de ser específica para uma cidade, a iniciativa não envolve o poder público.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
O projeto foi idealizado pela Wayne Soluções Digitais, empresa local especializada em criptomoedas e blockchain, e ganhou adesão da startup para implantação. Segundo o CEO da IHit, Anderson Almeida, a moeda poderá ser enviada instantaneamente para qualquer lugar do mundo, por baixo custo, usando apenas o celular.
Ele explica que a BC Token poderá ser usada por todos interessados e ganhará valorização à medida que gerar interesse e uso crescentes, a exemplo das demais criptomoedas. Essa não será a primeira experiência de Anderson Almeida no segmento. Ele teve outros projetos em criptomoedas valorizados 2.600% em 2021.
O empresário também é um dos que acreditam na popularização do Metaverso. Atento a oportunidades dessa tecnologia, ele adianta que a plataforma da BC Token usará a mesma para visitas virtuais na comercialização de imóveis.
Continua depois da publicidade