Você imagina um “Big Brother”, isto é, um serviço centralizado de vigilância com 37 mil câmeras ou muito mais do que isso? A Intelbras, empresa de Santa Catarina, conta com um software que conecta volume gigante de câmeras e outros equipamentos a uma central, para monitoramento e segurança de cidades, de serviços em mais de uma cidade ou de empresas, entre outras aplicações.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Essa solução tecnológica foi destacada pela companhia na Expo Defense, exposição de produtos e serviços para defesa, realizada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), quinta e sexta-feira, em Florianópolis.

– O Defense II, que é o nosso software de gestão, consegue fazer uma gestão unificada de todas as nossas soluções, inclusive de uso de drone – afirmou o gerente nacional de vendas da Intelbras, Marco Henrique Santoro.

Entre as tecnologias, a Intelbras conta com um novo drone equipado com câmera térmica para captar imagens em áreas remotas, que é um tipo de necessidade do setor de defesa. A empresa também expos na feira câmeras robustas, com elevada capacidade de captação de imagens em geral, inclusive de pessoas. Outras especiais para ambientes remotos, como navios.

Continua depois da publicidade

Veja mais fotos da Intelbras e da Expo Defense:

Sobre o Defense II, o gerente informou que é um sistema escalável. Isso significa que ele pode ser conectado e processar informações de uma quantidade bem maior de dispositivos, indo além de 37 mil – o máximo já instalado em um projeto pela empresa – ou de 50 mil câmeras.

É um sistema usado tanto por uma pequena empresa, que necessita monitorar cerca de 20 pontos, como uma cidade, por isso muito usado em projetos de smart cities. Um dos laboratórios da Intelbras é a cidade planejada Pedra Branca, em Palhoça, Santa Catarina.

Essa vigilância com milhares de câmeras também é usada em eventos. Desde que esse sistema passou a ser usado na Oktoberfest, por exemplo, a segurança dentro e fora da tradicional festa alemã de Blumenau melhorou.

Continua depois da publicidade

Com 48 anos de atuação e presença em diversos setores, como esse de tecnologias de monitoramento e sistemas para geração de energia solar, a Intelbras é uma das mais de 20 empresas de SC que são estratégicas de defesa. Isso significa quem tem selo de qualidade para fornecer para as forças armadas do Brasil.

Leia também

Apoio dos EUA a afetados pela enchente no RS vem de várias frentes

Bovinos do RS receberão alimentação doada por produtores rurais de SC

Taxa de desemprego cresce em Santa Catarina no primeiro trimestre do ano

Barco que não afunda é lançado por estaleiro de SC na Expo Defense

Empresa de TI de SC usa robôs para atender cidades do RS na enchente