A Doutor-IE, empresa de tecnologia de Florianópolis que desenvolve sistemas para oficinas mecânicas detectarem, de forma digital, problemas em veículos, acaba de lançar o Connect Mini. O sistema, desenvolvido nos últimos seis anos, que apura uma série de detalhes no funcionamento de veículos, está sendo lançado na Feira Internacional de Autopeças e Serviços (Automec), em São Paulo, considerada a maior feira do setor automotivo da América Latina.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Com o uso dessa tecnologia, os mecânicos têm condições de entender rapidamente e com maior precisão o que está acontecendo com o veículo. Isso agiliza o conserto e dá mais segurança de que o problema foi resolvido.

– Escolhemos a Automec para apresentar o Connect Mini ao mercado, e a escolha foi acertada, pois ele despertou grande interesse de profissionais da área por sua praticidade e inteligência. Já alavancou negócios – afirmou o engenheiro Válter Ravagnani, fundador e CEO da empresa, que participação da feira que vai até este sábado.

Com 30 anos de atuação e equipe de 150 colaboradores, a Doutor-IE é referência nacional nesse segmento de tecnologia para auxiliar consertos automotivos. Suas soluções estão no dia a dia de oficinas mecânicas de todo o Brasil. A empresa, que está baseada no bairro Trindade, próxima da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é líder nesse segmento com cerca de 50% do mercado.

Continua depois da publicidade

Leia também

Lançada em Florianópolis uma ZPE para atrair investidores globais em TI e inovação

SC estuda aderir ao programa de dívidas da União, mas gostaria de compensar verbas de BRs

Bairro de luxo de Florianópolis sedia a primeira cidade temporária para testar inovações

Tecnologias e ações da Epagri geram retorno de R$ 4,81 bilhões para a sociedade em 2024

Líder de grupo bilionário é eleito Empresário do Ano pela Associação Empresarial de Itajaí