Sensível com o drama da população do Rio Grande do Sul atingida pela tragédia da enchente, a Döhler, empresa centenária do setor têxtil de Joinville, Santa Catarina, dou um caminhão de produtos. Com uma força-tarefa, reuniu itens essenciais de alimentos e artigos de sua produção têxtil para ajudar as vítimas no estado vizinho. Além disso, fez parcerias com outras empresas para colaborar mais.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Nas doações de alimentos, a Döhler seguiu recomendação da Defesa Civil gaúcha e enviou cestas básicas com arroz, feijão, macarrão, café, sal, açúcar, óleo de soja, biscoitos, achocolatado, leite em pó, atum e sardinha.

A empresa, que este ano ficou em evidência nacional por ter fornecido o enxoval do Big Brother Brasil, também doou garrafas de água de 1,5 litro e produtos têxteis de algodão que fabrica, como jogos de cama, toalhas de banho e toalhas de rosto.  

De acordo com o Head de Comunicação e Marketing, Marco Aurélio Braga, a companhia firmou parceria com outras grandes empresas para fazer doações conjuntas. Também está concedendo descontos para quem compra seus produtos têxteis para fazer doações ao RS.

Continua depois da publicidade

Colaboradores da Döhler montam caixas de produtos para doações (Foto: Divulgação)

– Nesse momento em que o Rio Grande Sul enfrenta uma tragédia histórica, a solidariedade também precisa fazer história para amenizar toda essa dor. Dessa maneira, nos unimos a uma enorme corrente solidária formada por milhares de pessoas em prol dos gaúchos – afirmou Marco Aurélio Braga.

A Döhler optou por enviar os produtos à Defesa Civil do RS pelos Correios. O embarque foi na última quinta-feira (09 de maio).

Como as dificuldades no RS continuam, a empresa informa que segue acompanhando e adianta que poderá adotar mais medidas para ajudar na reconstrução do Estado e assistência às vítimas. A empresa finaliza a nota com #forçaRS.

Leia também

Epagri lança plano de demissões incentivadas que prevê economia milionária

Multinacional de SC faz doações ao RS e prevê nova etapa de apoio

Mais empresas de SC fazem campanhas de ajuda ao Rio Grande do Sul

Entenda como Chapecó articulou doações que lotaram mais de 40 caminhões de ajuda ao RS

Programa de satélites Constelação Catarina pode prever eventos climáticos no país

Destaques do NSC Total