Para aderir à tendência global de transporte urbano sustentável, dois empresários de Florianópolis, Nelson Füchter Filho e Jacinto Silveira, se uniram e fundaram a Fever Mobilidade, empresa com atuação nacional que será lançada em agosto. Ela vai atuar nas principais capitais brasileiras com venda e locação de dois veículos totalmente elétricos para transporte urbano sustentável: o caminhão compacto Alkè, fabricado na Itália, e o triciclo RAP, feito na China, ambos homologados ao mercado europeu.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os dois empreendedores já estiveram à frente de outros negócios em Santa Catarina. Nelson Füchter, CEO da Fever, é sócio do grupo Le Monde, que atuava com concessionárias da montadora Citroën em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mas saiu desse segmento há alguns anos. Jacinto Silveira, co-CEO da Fever, era sócio da Flexicotton, de SC, líder na produção de itens de higiene pessoal, que foi vendida no começo deste ano.

Desde que decidiram abrir a Fever, trabalham há um ano para estruturar uma empresa com as demandas necessárias ao setor de veículos. Isso porque a nova empresa terá sede em Florianópolis, mas uma rede de concessionárias nas principais cidades brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Recife, Fortaleza e Belém.

– Cidades importantes do interior do Brasil também serão contempladas com concessionárias Fever. Além disso, estamos estruturando uma rede de mais de 1.500 pontos de assistência técnica em todo o país através de uma parceria estratégica com um grande player do setor – adianta Füchter, ao destacar que as importações dos veículos serão pelos portos de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, o segmento de caminhões contará com a Fever Alkè, que terá os veículos elétricos compactos para fazer transportes em ambientes específicos como fazendas, portos, aeroportos, plantas industriais, condomínios residências e industriais. E o Fever RAP (foto acima), atuará com scooters elétricos de carga focados na logística de última milha, como a entrega e coleta de mercadorias nos centros urbanos.

– Hoje existe um movimento muito grande, até silencioso, de uso de veículos elétricos. Fazendas, portos, aeroportos e empresas estão investindo em usinas solares e ficando quase que autônomos em relação geração de energia. Com isso, focam em sustentabilidade, mas também em redução de custos, o que gera produtividade impressionante – comenta Füchter.

A Fever (que em inglês significa febre) terá sede em Florianópolis e será lançada em evento que vai reunir os líderes das concessionárias próprias no Brasil.

Leia também

Setor de tecnologia fará ações em Brasília frente a impactos da reforma tributária

Porto de Imbituba terá linha internacional para contêineres em agosto

Destaques do NSC Total