Um dos principais destinos de turismo do país, Santa Catarina terá mais oferta de transporte aéreo no período de Carnaval. As companhias aéreas nacionais vão destinar 8 mil assentos a mais para o estado nesse período na comparação com o ano anterior.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
O levantamento de dados foi feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e considera o período de sexta-feira (28) até a quarta-feira de cinzas (05). Ao todo, durante o Carnaval, serão oferecidos 2 milhões de assentos em voos domésticos e internacionais, 6% a mais do que no mesmo período do ano passado. Em números absolutos, serão 115 mil assentos a mais.
Veja mais fotos sobre o Aeroporto Internacional de Florianópolis, eleito o melhor do Brasil:
Continua depois da publicidade
O maior acréscimo de oferta ao mercado interno será em São Paulo, 42 mil assentos a mais. Em segundo lugar vem o Rio de Janeiro, com 21 mil, Brasília mais 9 mil, Santa Catarina mais 8 mil, Mato Grosso mais 4 mil, Pernambuco 4 mil, Mato Grosso do Sul e Paraná, mais 2 mil cada.
As companhias que oferecem esses voos no mercado interno são a Azul, GOL, LATAM e VOEPASS. Nos voos internacionais, operam as empresas Azul, Gol e LATAM.
Para o exterior o maior acréscimo será a partir de São Paulo, mais 7 mil assentos com destino aos Estados Unidos, Porto e Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Santiago (Chile) operados nos aeroportos de Guarulhos e Campinas. O Rio de Janeiro terá incremento de 3 mil assentos em voos para Argentina, Chile e Uruguai.
De acordo com a Abear, as quatro companhias brasileiras também definiram um reforço para o atendimento nos principais aeroportos. Vão ampliar serviços de balcão, salas de embarque, check-in, bagagens e outros serviços que envolvem as viagens.
Continua depois da publicidade
Leia também
Carnaval vai movimentar R$ 510 milhões na economia de SC, estima a CNC
Catarinense renuncia ao cargo de conselheiro de administração da Petrobras
 
				 
                                     
                            
                            






