nsc
nsc

Empoderamento feminino

Executivas catarinenses contam suas experiências como líderes

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
30/09/2019 - 03h55 - Atualizada em: 30/09/2019 - 07h05
(Foto: Clique Fotografias/ Divulgação)

As presidentes da Epagri, Edilene Steinwandter (E); da Casan, Roberta Maas dos Anjos; e da Cidasc Luciane de Cássia Surdi, profissionais que integram o governo de Carlos Moisés, foram palestrantes, sexta-feira, no evento Hoje2019, no Parque Atílio Fontana, em Concórdia, para falar para mulheres jovens sobre suas experiências como líderes femininas. Isabel Machado (D), gestora de Comunicação da Aurora e profissional premiada ADVB, foi a mediadora. Conforme Roberta, as questões foram sobre os maiores desafios e o impacto nas empresas de uma primeira gestão feminina.

— A nossa preocupação é transformar na empresa o lado humano, de as pessoas estarem apaixonadas pelo que fazem. Eu gosto de trabalhar com a porta da sala aberta, para que as pessoas se sintam à vontade em entrar, trazer ideias – disse a presidente da Casan.

Virada nos voos

Enfim, a virada das operações do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, do velho terminal para o novo, logo após a meia noite de terça, será feita com tranquilidade, antecipou para a coluna o CEO da concessionária Floripa Airport, Tobias Markert.

— Para nós, a coisa mais importante é que vai ser muito tranquilo porque trabalhamos um ano para esse momento – disse ele.

O executivo falou também que a Zurich tem interesse nas concessões dos terminais de Joinville e Navegantes, previstas para 2020.

Expectativas

Após conhecer o novo aeroporto, sábado, no evento de inauguração, lideranças de Florianópolis e do Estado foram unânimes em mostrar encantamento pela qualidade do novo equipamento feito pela concessionária suíça Floripa Airport e ver mais possibilidades de impulso à economia, especialmente ao turismo e à tecnologia. O governador Carlos Moisés e a presidente da Santur, Flavia Didomenico, disseram que é o plano é ampliar as ofertas de voos no interior do Estado, Brasil e exterior.

Parcerias

Quando presidente da Acif, Vinicius Lummertz foi um dos empresários que pressionaram pelo novo aeroporto. Atual secretário de Turismo de São Paulo, ex-ministro de Turismo e ex-secretário, ele disse que o terminal feito pela Floripa Airport é o mais bonito do Brasil. Falou que SP está fazendo acordos com empresas aéreas para stop over (para passageiros ficarem mais dias) e isso pode render acordo para virem também a SC. O turismo em SP cresceu mais de 7% no primeiro trimestre.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas