Durante a Conferência Green Destinations, em Bombinhas, litoral de Santa Catarina, a Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc) e o Insituto Del (Idel), controlado pela federação com atuação no Brasil, firmaram acordo com a empresa alemã Green Solutions. Ela fornecerá solução tecnológica para fomentar o mapeamento e sinalização de trilhas turísticas sustentáveis no Brasil, tanto de forma digital quanto física.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A parceria foi assinada pelo presidente da Facisc e do Idel, Sérgio Rodrigues Alves, e pela Coordenadora de Planejamento da Green Solutions, Janina Bäumler.  O objetivo é fomentar também a digitalização do turismo sustentável no país.

– O que a gente sente é que o turista quer cada vez mais informação. Então, o mapeamento da região, o levantamento de informações é importante. Fizemos um acordo com uma empresa especializada da Alemanha. Isso porque o turista quando vai para um destino ele quer saber as riquezas, as atrações daquela região. O sistema vai oferecer isso de forma digital e física. Aí ficará mais fácil para o turista – explica Sérgio Rodrigues Alves.

Esse evento em Bombinhas foi para provocar, mostrar a importância do turismo sustentável. Foi realizado terça e quarta-feira, com a a participação de profissionais da area de sustentabilidade e empresários do Brasil, América Latina e Europa.

Continua depois da publicidade

–  Nós, em Santa Catarina, não temos apenas o turismo no litoral, as praias. Temos em todo o Estado, como águas termais, cicloturismo, balonismo, trilhas, parques ecológicos e outras atrações.  Quanto mais a gente leva a mensagem da preservação e da sustentabilidade, mais o Estado tem a ganhar – destaca o presidente da Facisc, Sérgio Alves.

A conferência Greeen Destinations, com especialistas, lideranças e empresários do setor do Brasil, América Latina e Europa, abriu nesta segunda-feira e vai até esta quarta-feira, no Hotel Vila do Farol, em Bombinhas. Entre os presentes está o presidente da empresa holandesa Green Destinations, Albert Salman. Ela realiza prêmio mundial de destinos sustentáveis e também certifica equipamentos turísticos sustentáveis. Vai avançar com essas atividades no Brasil em parceria com o Instituto Del, a partir de Santa Catarina.

Leia também

Otmar Müller assume a presidência da SCGás

Florianópolis reúne ministros e mais de mil crianças premiadas na Olimpíada de Matemática

Governo de Santa Catarina quer fazer uma reforma tributária

Destaques do NSC Total