Com o propósito de aumentar a capacitação gerencial de micro e pequenas empresas por meio de consultorias do Sebrae, a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de SC (Fampesc) firmou parceria com o Programa Mais Brasil. O programa busca também incentivar aumento de produtividade e uso de tecnologias digitais. O objetivo é associar aprimoramento com baixo custo e alto impacto nos negócios. O ciclo 3 do programa, que começa em julho, conta com 2.200 vagas para Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

– É mais uma das importantes parcerias que fizemos com o Sebrae e que contribuem para o segmento que mais gera emprego no país e no Estado – afirma Rosi Dedekind, presidente da Fampesc.

SC não merece tanto troca-troca na Secretaria de Desenvolvimento

RD Station e Sebrae SC lançam programa para pequena empresa avançar no digital

Conform a empresária, a capacitação dos empreendedores é uma das prioridades da federação, desde que foi fundada, há 36 anos. O superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, afirmou que essa adesão da Fampesc vai colaborar para aumentar a produtividade da micro e pequena empresa catarinense. A missão do Sebrae é auxiliar os empreendedores, promovendo a inovção para que os negócios sejam competitivos.

Continua depois da publicidade

Micro e pequena empresa de SC volta ao azul no emprego

O empresário que participar terá acompanhamento de um agente local de inovação durante quatro meses, contando com seis encontros individuais e cinco coletivos. O trabalho do agente local é gratuito e a empresa terá, também, um benefício de 70% na contratação de produtos de consultoria especializada e tecnológica. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no http://sebrae.sc/brasilmais-fampesc

Destaques do NSC Total