A cidade de Chapecó vai sediar nos dias 16 e 17 de maio o maior evento anual do Sistema Fecomércio SC, que é integrado com programação da Confederação Nacional do Comércio (CNC). É a Semana S, que inclui prioridades da Fecomércio, Sesc e Senac com a participação empresarial nas discussões sobre o atual momento do varejo, com ênfase em inovação e mercado.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Santa Catarina será o único estado brasileiro a realizar esse evento fora da capital. A decisão de levar o evento para a cidade também conhecida como “Capital do Oeste de SC” visa valorizar a força de todas as regiões do Estado nas atividades de comércio, serviços e turismo, explica a Fecomércio SC. O evento será no pavilhão da Efapi e vai se encerrar com show nacional do músico Samuel Rosa.
De acordo com o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que inclui o Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, na Semana S a entidade mostra para a sociedade o impacto do Senac e do Sesc na vida de milhões de pessoas em Santa Catarina e no Brasil.
– É uma verdadeira transformação em qualidade de vida, educação, cultura e desenvolvimento profissional. Tudo isso só é possível graças aos empresários do setor, que investem e acreditam na missão de transformar vidas. São os empresários que financiam esse grande sistema de promoção social e qualificação profissional, com resultados concretos para o país – desta o presidente da CNC, José Roberto Tadros.
Continua depois da publicidade
Em Santa Catarina, o Senac-SC forma anualmente aproximadamente 50 mil pessoas em diversos cursos técnicos e de graduação com foco no mercado de trabalho. E o Sesc-SC atende 500 mil pessoas, desde educação infantil, até serviços de lazer, assistência, atividade física e cultura. Em 2024, as entidades fizeram eventos que domaram mais de 1,5 milhão de pessoas participantes.
A Semana S não vai se limitar ao evento de Chapecó. Também serão realizadas atividades sobre o setor em diversas unidades de SC, informa o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni.
-Teremos um grandioso evento, com projeção de público muito boa, além de diversas outras atividades espalhadas por Santa Catarina. O Sistema Comércio está vivendo um grande momento, com investimentos para melhorar a vida dos nossos comerciários – afirma Hélio Dagnoni, presidente da Fecomércio SC.
Leia também
Startup Summit 2025 é lançado em Florianópolis pelo presidente do Sebrae Nacional
Fiesc culpa governo federal pelo problema no Morro dos Cavalos e aponta solução
Presidente da Federação das Empresas de Transportes fala sobre o acidente e dá sugestão
Avião na pista da BR-101: empresária destaca preparo do motorista para evitar acidente