Por sorte, a saturada BR-101 teve dois acidentes com perfis gravíssimos, mas sem perda de vidas no final de semana. Enquanto o Sul da rodovia teve o caos pelo tombamento da carreta com etanol, no Norte do Estado foi um monomotor agrícola de Guaramirim que quase colidiu em um caminhão carregado de óleo diesel, da empresa Agricopel, de Jaraguá do Sul. A pronta reação do motorista do caminhão em reduzir a velocidade permitiu ao piloto do avião fazer o pouso com segurança na pista da BR-101.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A empresária Ana Clara Franzner Chiodini, CEO da Agricopel, empresa proprietária do caminhão de combustível, destacou em nota os corretos procedimentos do motorista, que ao ver o avião se aproximando, reduziu a velocidade e deu espaço para o pouso na pista, evitando, assim, colisão e riscos associados. Ela destacou que a empresa faz constantes treinamentos. Além disso, ficou claro na matéria do programa Fantástico, da Rede Globo, que a companhia adota moderno sistema de monitoramento dos seus veículos.
– Sobre o ocorrido neste sábado, na BR-101, envolvendo um avião agrícola e um dos nossos caminhões, queremos manifestar nosso profundo reconhecimento ao nosso motorista, que agiu com rapidez e responsabilidade em uma situação tão atípica. Isso reforça o quanto valorizamos a segurança e o preparo da nossa equipe. Investimos constantemente na capacitação dos nossos motoristas para que estejam prontos para agirem com excelência, mesmo diante de imprevistos – destacou a CEO da empresa.
Segundo ela, o profissionalismo fez toda diferença. A empresa está orgulhosa e em constante contato com o motorista, que preferiu não falar sobre o ocorrido. A Agricopel, dono da rede de postos Mime, é o maior grupo do setor de distribuição e venda de combustíveis de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Leia também
Presidente da Federação das Empresas de Transportes fala sobre o acidente e dá sugestão
VÍDEO: Fogo se alastra após explosão de carreta na BR-101, incendeia 25 veículos e deixa feridos
Gigante de shoppings em SC tem lucro de R$ 177 milhões e inicia 2025 com vendas aceleradas