O Grupo Almeida Junior, líder em shopping centers em Santa Catarina, com seis empreendimentos no estado, encerrou 2024 com faturamento de R$ 4,1 bilhões, 11% mais do que no ano anterior. O lucro líquido da companhia alcançou R$ 177,5 milhões, com alta de 34% frente a 2023. O fundador e CEO do grupo, Jaimes Almeida Junior, revelou que o primeiro trimestre de 2025 foi com alta de 29% nas vendas frente ao mesmo período de 2024 e anunciou projeto de mídia em edifícios nas áreas de influência dos shoppings.
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O grupo obteve no ano passado Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 416,3 milhões, com alta de +8,6%, e NOI (resultado operacional líquido) ajustado de R$ 271,8 milhões, 12,1% mais.
Veja mais imagens sobre os shoppings e o Grupo Almeida Junior:
O valor de mercado do grupo alcançou R$ 5,6 bilhões, com alta de 4% frente ao ano anterior e o fluxo de fluxo de público nos shoppings cresceu 22,2% no ano.
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De acordo com o empresário Jaimes Almeida, o ano começou com vendas aceleradas. No primeiro trimestre, cresceram 29% frente aos mesmos meses de 2024.
Lançamento da AJMídia
Para desafiar mais o público a marcar presença nos shoppins do grupo, o empresário anuncia um audacioso programa de comunicação para este ano, a AJMídia, empresa de “out of home”. O plano é instalar telas de 21 polegadas em mais de 500 edifícios nas regiões onde a empresa atua. Será nas redondezas dos seis shoppings do grupo.
O braço de incorporação imobiliária do grupo, a AJREalty, que tem imóveis que somam valor geral de vendas (VGV) de R$ 3,5 bilhões, vendeu 100% do primeiro projeto, o The Spot One, em Balneário Camboriú. O empreendimento fica ao lado do Balneário Shopping.
Os seis shoppings da Almeida Junior são o Neumarket e Norte em Blumenau, o Balneário Shopping em Balneário Camboriú, o Garten Shopping em Joinville, o Continente em São José (Grande Florianópolis) e o Nações Shopping, em Criciúma.
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