Uma das cidades turísticas mais visitadas do Brasil, Florianópolis ganha nova atração na sua região central. A Travessa Ratcliff acaba de receber uma proteção de 134 guarda-chuvas coloridos, decoração urbana que é uma iniciativa da Associação Empresarial de Florianópolis (Acif) para tornar o espaço urbano mais atrativo e incentivar caminhadas na região. A ativação será inaugurada segunda-feira (02 de fevereiro).
Continua depois da publicidade
De acordo com a Acif, esse projeto é uma valorização histórica e cultural de uma das áreas mais simbólicas do Centro de Florianópolis. O objetivo é criar um ponto de interesse urbano, aquecendo o comércio e serviços na região.
Veja mais imagens da “Rua dos Guarda-Chuvas” de Florianópolis:
O espaço também deverá se tornar um ponto para fotos para redes sociais e outras mídias, identificando a cidade de Florianópolis. O projeto é inspirado no Umbrella Sky (Céu de guarda-chuvas), da cidade de Águeda, em Portugal, que foi pioneira nesse modelo.
-Revitalizar o centro é garantir que ele volte a ser vivido pelas pessoas. A intervenção na Travessa Ratcliff é um exemplo claro de como pequenas ações, bem planejadas, têm grande impacto na valorização do espaço urbano, no estímulo ao comércio e na preservação da identidade histórica da cidade – destaca o presidente da Acif, Celio Bernardi.
Continua depois da publicidade
A entidade explica que essa ação é uma das iniciativas que vem desenvolvendo para a requalificação do bairro Centro. Outro projeto com esse foco foi a melhoria da iluminação pública da Rua Conselheiro Mafra, que ficou mais segura e mais confortável com a intervenção da Acif. Estas iniciativas são em parceria com a prefeitura.
A Associação também participa de grande projeto com a CDL e a prefeitura que foi a contratação do renomado escritório internacional Gehl Architects, da Dinamarca. O foco é tornar a cidade mais favorável para as pessoas, renovação para a qual esse escritório é líder mundial.
– Nosso compromisso é com um centro mais vivo, seguro e sustentável. A Travessa Ratcliff simboliza esse movimento: quando o espaço urbano é cuidado e pensado para as pessoas, ele gera desenvolvimento econômico, fortalece a identidade local e melhora a qualidade de vida – ressalta Célio Bernardi.
Leia também:
Grife global da indústria, WEG avança em produtos ao consumidor final
Líderes da WEG e da DR reconhecem no ensino de música impulso criativo para engenharias
Acordo Mercosul-UE abre espaços para vendas bilionárias pelos pequenos negócios
Acordo Mercosul-UE amplia de 8% para 36% acesso do Brasil ao comércio mundial, diz CNI
Advogado de SC integra comissão que propõe fórum jurídico ao acordo Mercosul-UE





