O voo da Latam Cargo de Miami, Estados Unidos, para Florianópolis, em Santa Catarina, na segunda-feira (08) foi histórico para o novo hub logístico aéreo internacional. Foi o pouso cargueiro número 800 do Floripa Airport Cargo, que consolidou o terminal como rota relevante para cargas aéreas internacionais.
Continua depois da publicidade
Para o Floripa Airport o ano de 2025 é histórico por diversas razões. Uma marca especial foi alcançada em julho, quando o terminal contabilizou o maior crescimento em movimentação de cargas no Brasil e alcançou a 3ª posição na América Latina, consolidando liderança no setor.
Em novembro, o Floripa Airport Cargo superou toda a movimentação registrada em 2024, o que confirma crescimento sustentável. A estimativa é de que o terminal vai encerrar o ano com 7,3 mil toneladas de cargas movimentadas,18% mais frente a 2024.
O terminal conta com seis voos semanais para dois mercados internacionais estratégicos. São quatro para Miami e dois para a Europa. O mês de outubro também teve novidade. O terminal ampliou a conectividade com a inclusão de mais um voo semanal da Avianca ligando Santa Catarina a Miami, fortalecendo as rotas internacionais.
Com os resultados até aqui, o Floripa Airport Cargo confirma que com parcerias é possível abrir espaços para avançar no comércio internacional.
Continua depois da publicidade
Leia também
Fiesc diz que diversidade puxa alta da indústria e vê cenário positivo para 2026
Estudo mostra desafios do ecossistema de startups de Florianópolis para dar salto global
Governo de SC lança cursos de tecnologia e IA com 155 mil vagas gratuitas
Projeto em Florianópolis fortalece a educação e duas áreas do turismo, diz governador
Facisc entrega prêmios a associações e projeta expansão para 2026
Com tecnologia inédita em SC, Festival de Luzes vai celebrar os 70 anos da Celesc
Vick, a inteligência artificial brasileira que concorre com ChatGPT, Gemini e DeepSeek

