O empresário Ricardo Faria, fundador e presidente do conselho da Granja Faria, maior produtora de ovos do Brasil, confirmou que a companhia apresentou pedido para abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) em bolsa de Nova York. Ele falou durante evento do BTG Pactual nesta quarta-feira, informo o site do Globo Rural.

Continua depois da publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

Com sede no município de Lauro Müller, Sul de Santa Catarina, a Granja Faria produz mais de 16 milhões de ovos por dia, atua em diversas regiões do Brasil e exporta cerca de 15% da produção. No final do ano passado adquiriu o controle acionário de uma empresa do setor na Espanha, o Grupo Hevo.

Veja mais fotos sobre o grupo Granja Faria:

O plano da Granja Faria para ingressar no mercado de capitais dos EUA foi revelado pelo Valor na semana passada, como esta coluna informou. Ricardo Faria não revelou informações sobre isso além do IPO. Alegou que o processo está sob sigilo.

Continua depois da publicidade

O empresário não revelou em qual bolsa de Nova York fez o pedido, se na NYSE ou na Nasdaq. Dois grupos produtores de ovos nos EUA têm papéis listados na bolsa Nasdaq.

Maior produtora de ovos do Brasil, empresa de SC estuda abrir capital nos EUA

Essa expansão ao mercado internacional será feita com a holding Global Egg. Entre os objetivos está futura produção nos EUA. Isso porque o Brasil ainda não tem acordo sanitário para vender ovos naquele mercado. Um dos objetivos da abertura de capital é conseguir recursos de investidores para ampliar os negócios internacionais.  

A Granja Faria cresceu no Brasil por meio de aquisições nos últimos anos. O grupo tem, também, uma rede de fast food que tem como ovos como base de proteína, a Eggy. Além disso, atua no agro, com a empresa Insolo, que planta mais de 200 mil hectares de grãos nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do país.

Leia também

Multinacional com atuação em SC recebe nota A sobre prevenção a mudanças climáticas

Florianópolis deve se preparar para ser a “multicapital” da Região Sul, diz ex-ministro