Icônica empresa do comércio de Santa Catarina, a verejista Lojas Koerich celebrou 70 anos neste domingo, 30 de março, com evento no Costão do Santinho Resort. Participaram a diretoria, gestores e gerentes das 130 lojas presentes em 68 cidades de Santa Catarina. O evento “Fora da Caixa” teve balanço do ano, investimentos em nova campanha, nova marca e reafirmação de investimentos contínuos em inovação. Tudo se encerrou com um show nacional da cantora Paula Fernandes.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O Koerich celebrou sete décadas de mercado, com excelência na atividade varejista, nos relacionamentos com seus colaboradores e com as comunidades em geral. Ao falar do futuro, a empresa que tem na sua diretoria desde o patriarca Antonio Koerich, filhos netos e executivos, assegurou que seguirá investindo em Santa Catarina, em inovação e no fortalecimento do relacionamento com clientes, para seguir sólida até o centenário, daqui a 30 anos.
Veja mais imagens do evento dos 70 anos do Koerich, com show da Paula Fernandes:
– O tempo nos ensina que tradição e inovação não se excluem – ao contrário, caminham juntas. O varejo se transforma, as necessidades evoluem, mas há algo que jamais mudará: o atendimento, a proximidade com as pessoas e o compromisso de criar facilidades e realizar sonhos continuarão sendo o nosso compromisso. Porque não somos apenas uma marca. Somos conexões, histórias e lembranças que permanecem. Chegamos até aqui porque nunca tivemos medo de sonhar. De olhar para frente e enxergar além. De criar o inesperado e antecipar tendências. Nossa jornada sempre foi de evolução e adaptação, e sabemos que o centenário já não é apenas um desejo – é um destino que estamos construindo, dia após dia, com os pés firmes no presente e o olhar no futuro – destacou o empresário Antonio Koerich, presidente da rede Koerich.
Continua depois da publicidade
Ainda sobre o olhar para o futuro, Antonio Koerich afirmou que o grupo está preparado para enfrentar um mundo com avanços tecnológicos, mas enfatizou que o Koerich sabe que o valor de uma empresa está nas pessoas. São elas que fazem a empresa, constroem relações, dão vigas às marcas e garantem que se perpetuem.
O gestor de Marketing do Koerich, Rafael Dantas, falou da importância do evento Fora da Caixa. Segundo ele, é uma convenção de vendas com foco na integração, apresentação de resultados, lançamentos de campanhas. Também reúne parceiros do grupo e mostra tendências.
– É um evento de criatividade para o varejo que nasceu da necessidade de trabalharmos os pilares gestão, resultados e tendências. Como o próprio nome já diz, é um dia de disrupção, onde nossa proposta é que as pessoas abram sua mente para uma nova forma de pensar, para que todos saiam oxigenados e prontos para os desafios, metas e campanhas apresentadas – afirmou Rafael Dantas.
Em função dos 70 anos, o Grupo Koerch lançou novo visual da marca com ênfase em modernidade e futuro sem perder as raízes. A empresa manteve as cores fortes vermelho e amarelo.
Continua depois da publicidade
-A decisão de adotarmos o novo sistema de identidade foi um passo natural e alinhado às tendências e expectativas de nossos clientes. Sempre buscamos ser mais do que uma empresa sólida, nos empenhamos em ser uma companhia inspiradora e inovadora, sempre pronta para os desafios futuros – explicou o vice-presidente da companhia, Ronaldo Koerich.
Entre as ações para celebrar as sete décadas, uma é a nova campanha de prêmios para os clientes. Para movimentar o varejo nesta fase do ano, o grupo vai sortear quatro automóveis zero quilômetros.
– Chegar aos 70 anos é uma conquista que merece ser celebrada junto a quem sempre esteve ao nosso lado: nossos clientes. Com esta campanha, reforçamos nossa
tradição de valorizar e reconhecer a confiança depositada em nós. Entregar quatro automóveis zero quilômetro é a nossa maneira especial de agradecer e continuar escrevendo essa história de sucesso junto à comunidade catarinense – ressaltou o vice-presidente Sérgio Koerich.
Continua depois da publicidade
Uma das inovações do Koerich para a campanha aos clientes é a participação de marcas parceiras, que vão gerar cupom em dobro para os clientes. Essa parceria é com as marcas AOC/Philips, Whirlpool, Panasonic, Samsung, Midea, Fischer, Electrolux, Gazin, Moval, Indékes, Gralha Azul, Santos Andirá, Herval, Atlas e Mondial.
O diretor comercial do Koerich, Eduardo Koerich, acentua que esse diferencial, além de ampliar possibilidades de premiação, fortalece o relacionamento com fornecedores estratégicos do grupo.
Para valorizar quem tem participação estratégica nas vendas, os mais de 1,7 mil colaboradores, o Koerich lançou uma campanha específica para eles. De acordo com o diretor de Inovação e Gente do Koerich, essa campanha visa reforçar a importância do espírito de equipe, o reconhecimento do talento interno e o fortalecimento do vínculo entre as pessoas e a marca. Trata-se de uma premiação regional em dinheiro, para equipes.
Leia também
Fábrica de chocolate de SC destaca qualidade para Páscoa, apesar da alta do cacau
Fecomércio SC propõe a Jorginho Mello assumir a gestão de três equipamentos do estado
Empresário de SC Ricardo Faria vai comprar empresa dos EUA por US$ 1,1 bilhão
Presidente da WEG fala sobre razões do sucesso da multinacional em fórum na Fiesc






