nsc
nsc

Futuro governo

Lideranças empresariais falam sobre expectativas com o SC Ainda Melhor

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
20/06/2022 - 18h24 - Atualizada em: 21/06/2022 - 06h28
Presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, diz que sociedade quer um governo mais enxuto
Presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, afirma que sociedade quer um governo mais enxuto (Foto: Tiago Ghizoni)

Entre os líderes presentes no lançamento do movimento Santa Catarina Ainda Melhor, realizado pela NSC Comunicação nesta segunda-feira, no auditório do TCE, estavam o presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, e o presidente do conselho do Grupo NC, Carlos Sanchez, que falaram sobre a relevância da iniciativa. Depois do evento, a diretoria da Fiesc recebeu, na sede da entidade, a diretoria da NSC Comunicação para uma reunião-almoço com as participações de Aguiar e Sanchez.

Receba notícias do DC via Telegram

Ao falar no em nome das 81 entidades ouvidas para elaborar os eixos prioritários do Estado aos próximos mandatos eletivos, o presidente da Fiesc afirmou que Santa Catarina tem índices invejáveis em nível de Brasil, como a maior expectativa de vida, menor taxa de desemprego, boa educação e segurança, o que confere ao Estado condições de se destacar em nível nacional.

- Fizemos questão de levantar as nossas demandas como sociedade catarinense para que sirvam de balizamento aos futuros gestores, tanto do legislativo, quanto do executivo, para que possamos continuar nesse ritmo de crescimento, colocando Santa Catarina cada vez mais em patamar elevado – disse Aguiar.

NSC apresenta os 5 eixos do SC Ainda Melhor com prioridades do Estado nas eleições 2022

O industrial também alertou que saber ouvir a sociedade organizada é fundamental para um governo fazer uma boa administração. Segundo ele, a sociedade quer um governo mais enxuto. Cabe ao poder público atender as prerrogativas básicas da cidadania como segurança, saúde, educação e outras e, deixar ao setor privado as que não tem competência para executar.

Tiago Ghizoni
Presidente do conselho do Grupo NC, Carlos Sanchez, diz que SC pode ser um exemplo ainda mais valioso para o Brasil
(Foto: )

Para o presidente do conselho do Grupo NC, Carlos Sanchez, o projeto Santa Catarina Ainda Melhor tem o objetivo de pautar discussões com os poderes estabelecidos e de propor ações que amplifiquem ainda mais o Estado. Ele destacou que as plataformas de comunicação da NSC impactam diariamente milhões de catarinenses e que é preciso união dos poderes e forças de cada canto do Estado e do país para impulsionar o desenvolvimento catarinense.

- O nosso movimento Santa Catarina Ainda Melhor necessita do envolvimento dos poderes para ser executado. Santa Catarina, sem dúvida, é um Estado que se destaca no Brasil. Mas, na minha opinião, pode ser mais. Santa Catarina é um estado igualitário, aonde a maioria da sociedade comunga os mesmos objetivos e pode ser um exemplo ainda mais valioso para o país. Seus cidadãos podem construir isso e a NSC tem o prazer de contribuir – afirmou Carlos Sanchez.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas