Lideranças empresariais e políticas do Brasil e dos Estados Unidos participam de evento conjunto do Milken Institute e do Grupo de Líderes Empresariais (Lide Brasil) na manhã desta terça-feira em Washington DC, capital dos Estados Unidos. Essa aproximação foi articulada pelo empresário catarinense Vinicius Lummertz, Senior Fellow do MI e conselheiro do Lide.

Continua depois da publicidade

A conexão começou há dois anos em São Paulo, quando Lummertz aproximou o CEO do MI, Richard Ditizio, e o fundador do Lide, João Dória. Também participaram naquele encontro pelo MI, a vice-presidente sênior da instituição, Laura Lacey, e Rodrigo Bettini, diretor para a América Latina do MI.  

Entre as autoridades que confirmaram presença no evento desta terça-feira em Washington está o diretor sênior de assuntos do Hemisfério Ocidental da Casa Branca, Michael Jansen, responsável por supervisionar as políticas para a América Latina. Entre as lideranças políticas do Brasil, estaão o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth; e o vice-governador do Mato Grosso, Otaviano Pivetta.

O evento contará com a participação de 80 empresários e investidores do Brasil e dos Estados Unidos. O Milken Institute tem em seu conselho lideranças de grandes empresas do mercado financeiro dos Estados Unidos, que juntas somam mais de US$ 30 trilhões em valor.  O MI se destaca no apoio a pesquisas nas áreas de saúde, educação e meio ambiente.

Questionado se essa aproximação empresarial vai ajudar a derrubar o tarifaço, Lummertz disse que não tem esse objetivo, mas representa uma nova ponte entre empresários dos EUA e do Brasil que antes não existia.

Continua depois da publicidade

Leia também

Residencial de luxo da Grande Florianópolis vende 112 unidades em apenas 48 horas

Prefeituras devem antecipar adoção de nota fiscal de serviços da reforma tributária

Por que o tarifaço dos EUA impacta empresas de forma diferente

Dono das redes Fort Atacadista e Comper prevê 16 novas lojas este ano, maior número em SC

Missão da indústria aos EUA abre oportunidades para acordos futuros, avalia Fiesc