O Grupo Tigre, de Joinville, multinacional líder em soluções para construção civil com forte presença nas Américas, comunicou que tem novo presidente. O executivo Luis Felipe Dau, que atuou 13 anos na multinacional Embraco, também de Joinville, vai suceder o executivo Otto von Sothen. O anúncio foi feito pelo presidente do conselho de administração do Grupo Tigre, Felipe Hansen.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Luis Felipe Dau foi presidente da Embraco, então líder mundial em compressores para refrigeração, que foi adquirida pela japonesa Nidec. O executivo é graduado em engenharia eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em gestão pela Tuck School of Business at Dartmouth, dos Estados Unidos. Já atuou na AmBev, McKinsey e Whirlpool, e residiu nos EUA, China e Itália. Antes de aceitar o convite da Tigre, era vice-presidente global de Qualidade da americana Whirlpool.
– A chegada do Dau à presidência da Tigre coincide com a conclusão de um ciclo vitorioso do Otto von Sothen a frente da nossa empresa. Nestes 11 anos, a Tigre dobrou de tamanho, consolidou sua liderança e abriu novas avenidas de crescimento: no Brasil, notadamente na área de Saneamento. No exterior, com uma posição de destaque no mercado norte-americano, especialmente após a aquisição e expansão da Dura Plastic – avalia Felipe Hansen, presidente do Conselho de Administração do Grupo Tigre.
Ao assumir a Tigre, Luis Felipe Dau recebeu entre as principais missões acelerar o processo de crescimento para a conquista da liderança nas Américas em sistemas de condução de água. Também recebeu o desafio de buscar maior eficiência e foco nos eixos prioritários de expansão da companhia.
Continua depois da publicidade
– É uma imensa honra liderar e dar continuidade à trajetória vitoriosa de 83 anos da Tigre, uma empresa vencedora que valoriza o potencial de seus profissionais e que cuida da água transformando a qualidade de vida das pessoas por meio de soluções completas, inovadoras e de alta qualidade no mercado global – destacou o novo presidente da Tigre.
Após 11 anos à frente da companhia, Otto von Sothen diz que sai com a sensação de que cumpriu suas missões. Nesse período, trabalhou pela melhoria da eficiência e resultados, liderou transformação cultural com maior engajamento das pessoas.
– Saio da Tigre com a plena sensação de dever cumprido. Sinto enorme gratidão pela confiança em mim depositada pela família Hansen que resultou nessa parceria de sucesso de onze anos; na consolidação da liderança da Tigre no Brasil e no crescimento acelerado nos Estados Unidos, que já são nosso segundo maior mercado. Adicionalmente, agradeço muito a meu time pelo compromisso com nossas pessoas, que junto com a marca Tigre são nosso maior ativo. Prova dessa dedicação são os extraordinários resultados que colocam a nossa empresa entre as melhores para se trabalhar na pesquisa do GPTW em praticamente todas nossas operações na América do Sul – destacou Otto von Sothen.
Fundada pelo empreendedor João Hansen Júnior em 1941, em Joinville, a Tigre é uma multinacional brasileira com destaque no setor de itens de PVC para construção civil, mas também atua em outras áreas, em especial com soluções inovadoras. Pelos elevados investimentos em marketing por décadas, é conhecida por ter transformado uma marca de tubos em grife.
Continua depois da publicidade
Atualmente, conta com 5 mil colaboradores e presença em mercado de 30 países. Além de diversas fábricas no Brasil, tem plantas industriais na Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Estados Unidos. Fabrica os itens das linhas tradicionais como tubos e conexões em PVC, mas também tem as marcas Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre ADS (soluções para saneamento e dragagem) e TAE-Tigre Água e Efluentes, com tecnologia para tratamento de efluentes e reutilização de água.
Leia também
Novo hospital inicia atividades no Centro de Florianópolis
Produtor do show de Paul McCartney se reúne com Jorginho Mello
Hospital Albert Einstein, que coopera com instituição de SC, é o melhor da América Latina
Multinacional bilionária de SC faz 63 anos e presidente transmite mensagem
SC vai incentivar investimentos em tecnologia e capital humano pelo Prodec
Jorginho Mello inicia programa de embaixadores honorários de SC; primeiro é na Espanha