Multinacional catarinense com filial na Itália e presença em mais de 100 países, a Audaces, especializada em sistemas de automação para design de moda, está selecionando 20 startups de todo o Brasil para acelerar o uso de inteligência artificial na criação de moda. O Audaces Lab 2.0 está recebendo inscrições até o dia 19 deste mês.
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O programa será na modalidade híbrida, em parceria com o Sebrae e será ministrado com metodologia da TXM Mothods, que já formou mais de 800 startups no país.
A Audaces destaca que o objetivo é se consolidar como referência em inovação aberta e tecnologia para toda a cadeia produtiva da moda. O programa será ministrado em cinco meses com encontros síncronos, mentorias individuais e coletivas gamificadas com profissionais do mercado. O LAB IA terá três imersões presenciais em Florianópolis, Santa Catarina, cidade onde a Audaces foi fundada há 30 anos e mantém sua matriz.
Uma das razões da ênfase em inteligência artificial dada pela Audaces segue alerta da conceituada consultoria McKinsey & Company, para quem as empresas de moda que usarem IA nos seus modelos de negócios vão crescer 118% até 2030. E as que não usarem, poderão ter queda de 23% das receitas no mesmo período.
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De acordo com o diretor de Novos Negócios da Audaces, Jorge de Paula, a companhia já usa IA em algumas soluções, incluindo máquina. Além disso, 30% dos clientes também usam IA.
A programação de cinco meses para as startups inclui mentoria. Entre os mentores, estarão o cofundador e membro do conselho de administração da Audaces, Claudio Grando, e o CEO da empresa nas Américas, Matheus Fagundes.
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