A Tigre, multinacional de Joinville, Santa Catarina, com forte presença nas Américas, assinou nesta sexta-feira contrato de patrocínio com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por três anos. Assim, a empresa que é líder de mercado em soluções para construção civil e cuidados com a água, será patrocinadora inclusive no período dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em julho de 2028.
Continua depois da publicidade
O plano da Tigre é apoiar atletas ligados à modalidade água. Essa foi uma escolha estratégica em sintonia com a atuação da empresa, que tem como um dos lemas cuidar da água para transformar a qualidade de vida das pessoas.
A Tigre é focada em produtos e inovações para a construção civil na área que envolve água. Com mais de 80 anos de atuação, é um grupo que tem 10 unidades de negócios no Brasil e 11 no exterior, situadas na Argentina, Chile (Tigre ADS), Bolívia, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai.
Há décadas, a companhia chama a atenção do mercado porque uma das raras empresas do setor, no mundo, que transformaram tubo em marca famosa com investimentos em publicidade e outras ações de marketing. Há 20 anos, é a marca mais lembrada da construção civil.
– Mais do que um patrocínio, a parceria entre Tigre e COB simboliza o encontro de duas instituições brasileiras com alcance global, unidas por valores sólidos e pelo compromisso de gerar impacto positivo. Ao investir no esporte olímpico, a Tigre reforça seu papel como uma empresa que, além de desenvolver soluções que impactam a vida das pessoas, contribui para a construção de legado, orgulho e inspiração para a sociedade brasileira – destaca Klecios Souza, diretor executivo de Negócios Brasil do Grupo Tigre.
Continua depois da publicidade
– Ter a Tigre como nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil é motivo de enorme orgulho. Assim como o Time Brasil, a Tigre tem uma grande identidade nacional e busca excelência e performance. Através dessa parceria, fortaleceremos ainda mais nossa conexão com todos os brasileiros – afirma Manoela Penna, diretora de Comunicação, Marketing e Valores Olímpicos do COB.
Esse patrocínio também vai colocar a empresa em evidência nos Estados Unidos durante a Olimpíada de 2028, na Califórnia, estado onde ela tem fábrica nos EUA. A Tigre estará com o COB em competições como os Jogos Sul-Americanos em setembro, na Argentina, e nos Jogos Pan-Americanos, em 2027, no Peru. Nesses países, ela também tem fábrica.
– A relevância que a Tigre construiu ao longo de seus quase 85 anos é resultado de uma estratégia consistente, com foco em crescimento sustentável ancorado em performance e qualidade. O patrocínio ao Comitê Olímpico Brasileiro marca o início de um novo ciclo para a companhia, alinhado à nossa atuação nas Américas e às grandes jornadas esportivas que antecedem os Jogos de Los Angeles 2028 – diz Luis Felipe Dau, presidente da Tigre.
Leia também:
Grife global da indústria, WEG avança em produtos ao consumidor final
Líderes da WEG e da DR reconhecem no ensino de música impulso criativo para engenharias
Acordo Mercosul-UE abre espaços para vendas bilionárias pelos pequenos negócios
Acordo Mercosul-UE amplia de 8% para 36% acesso do Brasil ao comércio mundial, diz CNI
Advogado de SC integra comissão que propõe fórum jurídico ao acordo Mercosul-UE

