Antes de completar o primeiro mês de governo, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, apresentou visão de futuro para a cidade em evento nesta quinta-feira que reuniu boa parte dos principais nomes do Produto Interno Bruto (PIB) local. Para o novo prefeito, o futuro da Capital requer: foco nos projetos estruturantes; uma cidade inteligente; e moradia, trabalho e lazer num só local.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

No encontro, promovido pelo Lide SC – Grupo de Líderes Empresariais explicou que essa é uma visão para até 2030. Segundo ele, na área de projetos estruturantes o plano é atender interesses, necessidades e desejos dos cidadãos para ter uma cidade mais humana. E na área de moradia, é preciso oferecer tudo no mesmo lugar em regiões e bairros do município, para a cidade ser mais sustentável, evitando longos deslocamentos de pessoas.

– O tema de ambiente de negócios foi central no debate e o Lide acompanhará as ações em prol do empreendedorismo e de uma cidade cada vez mais inteligente – comentou Delton Batista, presidente do Lide-SC e anfitrião do evento.

Topázio Neto, eleito vice-prefeito na chapa com Gean Loureiro, assumiu o executivo municipal dia 31 de março com a saída do titular para disputar eleição em outubro. 

Continua depois da publicidade