Em eleição nesta segunda-feira, o Sebrae/SC, Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa, reelegeu sua diretoria executiva para os próximos quatro anos. Também elegeu para presidir o Conselho Deliberativo o vice-presidente da Fecomércio-SC, Renato Campos Carvalho, que sucede Alaor Tissot, da Federação das Associações Empresariais do Estado (Facisc).

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Assim, para a gestão 2023 a 2026, o executivo Carlos Henrique Ramos Fonseca segue como diretor superintendente; Luc Pinheiro como diretor técnico; e Anacleto Ângelo Ortigara, como diretor administrativo e de finanças.

Quem vota para essas decisões no Sebrae/SC são líderes de 15 entidades e instituições que integram o conselho deliberativo no Estado.

Os conselheiros com votos são os representantes do Badesc, Banco do Brasil, BRDE, Caixa, Fundação Certi, Facisc, Faesc, Fampesc, FCDL, Fiesc, Fecomércio-SC, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Sebrae nacional, Senai/SC e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Continua depois da publicidade

Com equipe qualificada, o Sebrae-SC tem conseguido se projetar nacionalmente por ter atuação além das fronteiras. Diversos programas que lança em SC acabam sendo difundidos depois em todo o Brasil.

Leia também

Indústrias do Sul lideram compra de máquinas com foco em sustentabilidade

Indústria bilionária de SC lucra 56% mais no terceiro trimestre

Destaques do NSC Total