Um App que informa, com apenas alguns clics, os melhores preços de produtos em supermercados, farmácias e pet shops da região onde está o consumidor. Esse é o serviço oferecido pela startup ClickSuper, de Florianópolis, que firmou contrato para receber investimento de até R$ 6,5 milhões da Nexpon, gestora de novos negócios da NSC Comunicação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
O aporte inclui serviços de mídia nos veículos de comunicação da afiliada da Globo em Santa Catarina, como veiculações na televisão e outros ativos não-financeiros de marketing, em modelo de negócio novo no Estado.
Com atividade desde dezembro de 2021, a ClickSuper está presente nas principais cidades do Brasil, com quase 50 mil usuários. Agora, com essa parceria, a expectativa é alcançar 150 mil usuários num trimestre, informa o fundador e CEO da startup, Rodrigo Pedrozo.
O contrato foi assinado nesta segunda-feira (24) por Rodrigo Pedrozo e o diretor-geral da Nexpon, Bruno Watté. Também acompanharam o CEO da NSC Comunicação, Mário Neves, o diretor geral de Mercado da empresa, Adriano Araldi, e o diretor de Operações da ClickSuper, Hélvio Justino.
Continua depois da publicidade
Diante da limitada oferta de venture capital para investimento em startups B2C (voltadas em soluções ao consumidor final) em Santa Catarina, a Nexpon tem apostado nesse setor, se destacando no mercado. De acordo com Bruno Watté, esse aporte de R$ 6,5 milhões, é um dos maiores, se não o maior do ano para o segmento B2C no Estado.
– Nesse contexto, estamos felizes em fazer esse investimento na ClickSuper, startup que tem um produto super aderente ao mercado, que tem relevância e resolve problemas de todos que compram em supermercados, praticamente a população toda. Ela está com produto pronto, maduro, tem uma boa base nacional, bom número de usuários cadastrados. A gente tem a convicção de que a mídia da NSC, junto com todo um conjunto de know-how, tecnologia e marketing que a NSC possui vão apoiar a ClickSuper e dar condições a ela para voar alto – avalia Bruno Watté.
O jovem empresário Rodrigo Pedrozo, que desde criança atua com empreendedorismo por influência da família, está otimista com o potencial que a tecnologia da ClickSuper oferece aos consumidores. É possível saber em alguns segundos o preço mais acessível de uma série de produtos de supermercados e outros estabelecimentos.
– É uma maravilha. É uma inovação chegando, liderando o mercado. É pioneira no Brasil. E o principal é levar acesso à informação ao consumidor de forma transparente, da forma que o usuário precisa, de ponta a ponta. Estamos muito felizes com os resultados. Temos projeções de resultados promissores também para os próximos trimestres – avalia Rodrigo Pedrozo.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, o desenvolvimento da tecnologia começou em 2019, com participação de professores universitários, projeto, pesquisa de mercado.
– Começamos com 40 pessoas, em vários mercados do país, fazendo 20 mil atualizações por dia. Hoje, são 15 milhões de atualizações por dia. A equipe da startup está em 11 pessoas, a maioria na área de tecnologia – afirma o CEO da ClickSuper.
Impressiona como a inteligência artificial do sistema consegue mostrar imediatamente os novos preços. Ao longo do dia, os próprios supermercados parceiros informam novos preços e isso acaba influindo nas decisões de consumidores.
Entre as redes em SC que já aderiram ao aplicativo estão Angeloni, Carrefour, Fort Atacadista, Hiper, Imperatriz e Pets. Para acessar, basta baixar o aplicativo do ClickSuper e se cadastrar.
Continua depois da publicidade
Leia também
Livro de catarinense sobre compliance e ética fica entre os mais vendidos da Amazon
Grupo Pereira, dono do Fort, investe no RS e em SP para faturar mais de R$ 20 bilhões
Novo plano de ajuste fiscal é bem visto por lideranças políticas de SC