O primeiro trimestre se encerrou com crescimento recorde no movimento de cargas internacionais no Aeroporto de Florianópolis. O Floripa Airport Cargo fechou o período com expansão de 61% no volume frente ao mesmo período de 2024, somando 2 mil toneladas. Ao todo, foram 82 voos cargueiros vindos de Miami (EUA), Bruxelas e Frankfurt.
Continua depois da publicidade
NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp
A empresa Floripa Airport Cargo revela também fato inédito da última semana. Em função de demanda adicional de um cliente catarinense, as empresas Latam Cargo e Avianca Cargo fizeram um voo extra cada uma, assim foram 7 voos cargueiros em sete dias vindos dos EUA.
De acordo com a concessionária, a qualidade dos serviços, agilidade, segurança e localização estratégica do terminal de Florianópolis tem motivado mais empresas a usarem essa alternativa para movimentar cargas. A maioria das companhias são dos setores de tecnologia, fármacos e metalmecânica que antes usavam terminal de São Paulo.
Os serviços foram ampliados e melhorados com a inauguração do novo terminal inaugurado em meados do ano passado. Além disso, a Latam Cargo passou a operar com a Europa e a portuguesa TAP que iniciou em setembro também transporta cargas.
Continua depois da publicidade
Leia também
Mercados aguardam as medidas de Trump e se organizam para criar alternativas
BNDES empresta R$ 15 bilhões para SC em 2024 e prevê R$ 20 bi ao Fundo Clima
Eduardo Sattamini assume o cargo de CEO do Grupo Engie no Brasil
Taxa das blusinhas sobe em 10 estados, mas em Santa Catarina não; entenda
Gigante varejista de SC celebra 70 anos com projetos para o futuro e show