Um novo projeto de lei que cria cargos comissionados na prefeitura de Blumenau chegou à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (3). É o segundo em oito dias. Desta vez, a administração prevê a contratação de um gerente para cuidar da mobilidade de pedestres e ciclistas e de outro para coordenar a área de Fiscalização da Vigilância Sanitária. A proposta também muda nomenclaturas de funções em outras pastas.
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Conforme a justificativa enviada pelo Executivo aos vereadores, o impacto financeiro com as mudanças será de R$ 273 mil por ano. As alterações na estrutura administrativa aprovadas na semana passada, com saldo de dois cargos comissionados a mais, custarão outros R$ 300 mil a mais na folha da administração municipal de Blumenau.
O futuro gerente de Transporte Ativo terá a missão de gerenciar o planejamento da infraestrutura de “circulação não motorizada”, garantindo acessibilidade para todos. Estão incluídos aí todos os veículos movidos pela ação humana, como bicicletas, patins, patinetes e skates. De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Éder Boron, a criação da gerência cumpre dispositivo previsto no Plano Municipal de Mobilidade.
A se repetir o andamento da semana passada, o projeto de lei, que tramitará em regime de urgência, pode ser aprovado já na sessão desta quinta-feira (4).
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