Cinco grupos inscreveram-se no concurso que vai escolher uma nova atração para os desfiles da Oktoberfest Blumenau. A abertura das propostas, na manhã desta segunda-feira (5), trouxe cinco candidaturas. Estão no páreo, por enquanto: Capy Wagen (Carro da Capivara), Bratwurst Wagen (Carro da Salsicha), Spielwagen (Carro do Jogo) e o grupo Zeppelin Luftschiff.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Também apresentou candidatura o Kochkäse Wagen (Carro do Queijo Cozido), mas ele não enviou representante à abertura das propostas e, portanto, não teve o envelope aberto. A papelada de todos os grupos ainda será analisada e depois será aberto prazo para recurso.

Somente depois de encerrada a fase de habilitação serão conhecidas as chamadas “propostas técnicas”, em que os desenhos dos carros e grupos passarão por análise. A avaliação será feita por uma comissão de nove integrantes, que inclui historiador, engenheiro mecânico, artista plástico ou designer e profissional de moda, além de organizadores do desfile. Serão considerados quesitos como: apelo à tradição germânica, criatividade, organização e identificação do grupo, atração do brinquedo e originalidade de composição e apresentação.

A atração selecionada poderá desfilar na Oktoberfest Blumenau durante cinco anos, com possibilidade de prorrogação. A 38ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 4 a 22 de outubro. Os desfiles oficiais ocorrem às quartas e sábados na Rua XV de Novembro.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Correção

Até 18h25min, o texto informou equivocadamente que o grupo Zeppelin Luftschiff teve problemas apontados na documentação apresentada à fase de habilitação. Na verdade, a candidatura também prossegue na disputa e os documentos ainda serão analisados.

Leia também

O que o número de usuários de Blumenau numa rede social adulta revela sobre comportamento

Oktoberfest Blumenau quer levar comitiva de empresários a Munique

É uma boa ideia a Câmara de Blumenau ter 19 vereadores, mas existe um porém

Hospital de Blumenau terá troca no comando

Destaques do NSC Total