A participação de Blumenau na Oktoberfest de Munique, em setembro, deve ir além da cerimônia de abertura, para a qual o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e autoridades municipais foram oficialmente convidados — pela primeira vez. É desejo da prefeitura levar para a Alemanha uma comitiva de empresários do setor turístico local. O grupo deve começar a ser organizado nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O convite de Munique serve como chancela da festa original à maior congênere das Américas. Uma aproximação que se intensificou em 2022, quando Hildebrandt e o secretário Marcelo Greuel (Podemos) foram recebidos pelo presidente da Oktoberfest, Clemens Baumgärtner. Ele próprio virá a Blumenau, em outubro, outro gesto de cortesia.

Confirmados os dois gestos inéditos, o prefeito solicitou às secretarias de Cultura e Relações Internacionais e de Turismo e Lazer para que a viagem tenha dois momentos: o primeiro, institucional; depois, a ideia é planejar visitas técnicas, nas quais empresários e autoridades pudessem colher informações úteis ao turismo em Santa Catarina.

O tamanho do grupo dependerá do interesse do empresariado. A participação é por adesão. Cada um pagará as próprias despesas de viagem.

Continua depois da publicidade

A Oktoberfest de Munique vai de 16 de setembro a 3 de outubro. Em Blumenau, a festa começa no dia 4 e vai até 22 de outubro.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

É uma boa ideia a Câmara de Blumenau ter 19 vereadores, mas existe um porém

Hospital de Blumenau terá troca no comando

Solenidade em Blumenau deu dois sinais sobre as Eleições 2024

Compra do Complexo do Sesi será debatida em audiência da Alesc em Blumenau

Destaques do NSC Total