Está definida a data de inauguração da nova praça do Centro de Blumenau, ao lado da prefeitura. A empresa responsável por transformar parte da praça Victor Konder em uma réplica de estação ferroviária confirmou para 1º de julho o início da operação. Até lá, estarão prontos a base que receberá a Macuca reformada, as atrações da área de lazer pública e os três estabelecimentos comerciais que funcionarão no espaço.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Segundo Robinsom Soares, sócio da Insight, vencedora da concessão, o trabalho atrasou devido a um impasse envolvendo a rede de energia elétrica. Era desejo dos concessionários retirar um poste e passar a fiação por baixo da calçada. Mas o processo junto à Celesc demorou mais que o esperado. A decisão, então, foi manter a fiação aérea.

Segundo Soares, a partir da próxima semana será retomado o trabalho na área externa. Depois virão a base da Macuca, mobiliário e os acabamentos. Enquanto isso, na parte interna da Estação Unifique (a empresa de Timbó comprou os direitos de marca) operários executam a instalação elétrica e vidraças. Até julho serão feitos forro, gesso e pintura.

A Estação Unifique terá confeitaria, restaurante, loja de souvenirs, playground e espaço para animais domésticos. Serão 2,6 mil metros quadrados de praça, com 600 metros quadrados de área construída. Do lado de fora, a Unifique promete oferecer experiências gratuitas em realidade virtual e oferecer internet ao público.

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Blumenau concedeu o espaço por 30 anos, mediante um investimento privado na casa dos R$ 3 milhões.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Blumenau planeja demolir casarão para resolver gargalo do trânsito

O filme que vai ocupar 64% das sessões de cinema em Blumenau

Prefeito de Blumenau responde Jorginho sobre dinheiro do Sesi

Jorginho promete ajudar Blumenau a comprar o Sesi, mas cutuca: “Gastaram o dinheiro”

Destaques do NSC Total