O empresário de Blumenau apontado por clientes e pelo próprio sócio como suspeito de ter provocado um desfalque milionário em operações na bolsa de valores diz estar sendo ameaçado. Procurado pela coluna desde quinta-feira (18), quando o caso foi revelado com exclusividade, Ingomar Mueller respondeu mensagens de WhatsApp, mas não esclareceu o episódio. Ele informou que dará declarações à polícia.

Continua depois da publicidade

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Mueller é sócio da Multiplus Assessoria Ltda, uma empresa do tipo Sociedade em Conta de Participação que aplicava dinheiro de clientes no mercado financeiro e cobrava taxas sobre os resultados obtidos. Clientes e o sócio dele, Bruno Lippel, afirmam que os relatórios mensais emitidos aos investidores ocultavam perdas vultuosas. Um relatório ao qual a coluna teve acesso mostra gráficos com desempenho superior ao Ibovespa.

Na versão de Lippel, a conta da Multiplus deveria ter R$ 71,6 milhões para cobrir os depósitos dos clientes informados nos relatórios. Porém, só R$ 4 milhões estariam disponíveis. Ele alega que só Mueller tinha as senhas das contas e era o responsável pela produção dos comunicados periódicos aos 270 investidores.

Depois de sucessivas tentativas de contato, Mueller respondeu dizendo estar “sem chão” e sofrendo ameaças:

Continua depois da publicidade

“Estou sendo ameaçado de morte, eu e a família toda. Darei declarações na polícia, ok? Agradeço, sei que estás fazendo teu trabalho, mas tem várias ameaças”.

O advogado Pedro Cascaes Neto, que representa clientes da Multiplus, pediu à Justiça a indisponibilidade de bens dos sócios da empresa. A Polícia Civil de Blumenau está investigando as denúncias.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Investidores cobram empresa de Blumenau por desfalque milionário na bolsa; entenda

Oktoberfest do Rio de Janeiro vai misturar Raça Negra e Belo com tradição alemã

Reitores da Acafe estarão em Blumenau para apoiar nova universidade federal

O túnel de Blumenau entope por falta de atenção ou de sinalização?