Dois empecilhos precisarão ser vencidos no segundo semestre deste ano para que as obras do viaduto do Badenfurt, na BR-470, em Blumenau, continuem no ritmo atual. Estão na rota da duplicação o pátio de uma loja de veículos e a rede da SCGás. Soluções para liberar a passagem das máquinas estão encaminhadas, mas ainda pendentes.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Parte do pátio da concessionária Santa Clara precisa ser adquirido pelo governo para a passagem da via marginal no sentido litoral. O processo deve ser incluído num dos dois mutirões de desapropriações previstos para ocorrem na Justiça Federal até dezembro. Não é culpa da empresa estar até hoje na rota das obras, evidentemente.

No caso da rede de gás, o desafio é casar o cronograma da SCGás com as demandas da duplicação. Neste momento, a empresa está trabalhando na transferência da tubulação no mesmo trecho do Badenfurt, perto da saída da Rua Bernardo Scheidemantel.

Segundo o DNIT informou semana passada à Câmara de Vereadores de Blumenau, tão logo a operação seja concluída, a marginal do sentido Alto Vale poderá avançar, incluindo calçadas, ciclovias e o acesso à via municipal.

Continua depois da publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Vagas de Área Azul pintadas na madrugada surpreendem comerciantes de Blumenau

Projeto de Dia Sem Carne em Blumenau gera críticas e prefeito antecipa veto

Demissões na Coteminas despertam antigos traumas de Blumenau

Travessa no Centro de Blumenau que virou banheiro a céu aberto passa por limpeza

Destaques do NSC Total