Está confirmada a segunda edição da Oktoberfest do Beto Carrero World, em Penha. O parque temático preparou uma programação semelhante à do ano passado, quando gerou polêmica devido à pandemia de Covid-19: programação noturna, palcos para apresentações de bandas típicas, decoração especial e chope. Também pelo segundo ano, a iniciativa ocorrerá enquanto a maior festa do gênero no país, a Oktoberfest Blumenau, precisou ser cancelada.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Em 2020, o evento do Beto Carrero foi contestado por autoridades de saúde, Ministério Público e criticado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau. A parte noturna da programação só pôde acontecer após uma decisão da Justiça. Desta vez, porém, a Oktober do parque ocorre num momento de queda no contágio, com as autoridades afrouxando regras para a promoção de atividades do gênero.

Segundo o Beto Carrero, a edição 2021, de 9 de outubro a 15 de novembro, terá três palcos para bandas como Cavalinho, Os Montanari e Vox 3, competições típicas, pratos como pretzel, salsichão, currywurst e torresmo prensado, e chope artesanal. Haverá degustação gratuita de chope e quem for de traje típico ganhará um copo inteiro. A organização promete segurança e higiene.

O parque funcionará nas quartas e quintas até 21h. Nas sextas e sábados, até 23h — nestes dias, para quem acessar o parque após as 17h, o ingresso custará R$ 49,90. Quem já estiver no local durante o dia não paga valor adicional, só o passaporte regular.

Continua depois da publicidade

Oktoberfest Blumenau

Como antecipou o colega Pedro Machado, Blumenau está prevendo uma “homenagem” à Oktoberfest, que foi promovida pela última vez em 2019. A programação inclui um concurso de vitrines e a sangria de barris em restaurantes da cidade.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Leia também

Homenagem à Oktoberfest Blumenau inclui concurso de vitrines e sangria coletiva em bares

Empresa faz proposta para construir praça e lojas no Centro Histórico de Blumenau

Bares e restaurantes de Blumenau terão de pagar taxa para pôr mesas em calçadas

Destaques do NSC Total