nsc
nsc

Memória preservada

Homenagem à Oktoberfest Blumenau inclui concurso de vitrines e sangria coletiva em bares

Compartilhe

Pedro
Por Pedro Machado
29/09/2021 - 08h52 - Atualizada em: 29/09/2021 - 13h48
Ações querem manter vivo o clima da festa
Ações querem manter vivo o clima da festa (Foto: Patrick Rodrigues, BD)

O clima de Oktoberfest Blumenau vai dar as caras nos próximos dias, mesmo sem festa nos pavilhões da Vila Germânica. A partir de sexta-feira (1º) ruas centrais da cidade começarão a receber decoração alusiva ao evento.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A Secretaria de Turismo e Lazer já iniciou a distribuição de bolachas e bandeiras temáticas a bares e restaurantes. Bandas e grupos folclóricos também terão um calendário de apresentações nas ruas.

No dia 6 de outubro, data prevista para a largada das festividades caso a programação não fosse cancelada pelo segundo ano consecutivo, bares de Blumenau devem fazer uma espécie de sangria coletiva. A Vila Germânica também terá uma cerimônia simbólica de abertura. 

O secretário Marcelo Greuel diz que a programação será semelhante à de 2020, “mas potencializada”, já que a pandemia arrefeceu e a vacinação avançou – embora protocolos sanitários continuarão a ser seguidos nessas ações. Será também uma espécie de contagem regressiva para o provável retorno da festa em 2022.

— Não é comemorar, é lembrar uma data importante para a cidade — diz Greuel.

O secretário diz ter informações de que reservas em hotéis feitas para o período da festa foram mantidas, mesmo após a edição deste ano ter sido cancelada. É sinal de que há turistas dispostos a visitar Blumenau em outubro mesmo sem folia nos pavilhões.

Prêmio em dinheiro para melhor vitrine

O comércio também prepara a sua parte. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lançou um concurso que prevê prêmio em dinheiro para as melhores vitrines alusivas à Oktoberfest Blumenau. O objetivo é manter vivo o clima da festa e “fomentar um ambiente alegre e otimista”, anunciou a entidade. Além, é claro, de estimular vendas.

A disputa, restrita a associados da CDL, vai distribuir R$ 3,3 mil. O primeiro colocado levará R$ 1,5 mil. O segundo, R$ 1 mil. E o terceiro, R$ 500. Nestes casos, a análise será feita por um júri, que avaliará critérios técnicos. Mas uma votação popular também garantirá R$ 300 à vitrine mais curtida pelo público no Instagram.

As inscrições devem ser feitas no site da entidade (www.cdlblumenau.com.br) até 4 de outubro. Os vencedores serão conhecidos no dia 29 do mesmo mês.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Leia também​

Gaspar terá condomínio residencial de alto padrão em área de 800 mil metros quadrados

Chance para acelerar crescimento pesou na decisão de vender a Hemmer, diz presidente

Unimed Blumenau avalia comprar terrenos vizinhos para retomar obra de hospital

Blumenau tem o desafio de convencer que até quem não usa precisa pagar pelos ônibus

Celesc prepara novo plano de demissão incentivada para funcionários​​​​

WEG compra empresa de 350 funcionários e faturamento de R$ 120 milhões

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Mais colunistas

    Mais colunistas