nsc
nsc

Palanque

Prefeitos da região de Blumenau anunciam apoio à reeleição de Moisés

Compartilhe

Evandro
Por Evandro de Assis
19/05/2022 - 12h41 - Atualizada em: 19/05/2022 - 12h50
Prefeitos posaram com o governador após entrega da carta de apoio
Prefeitos posaram com o governador após entrega da carta de apoio (Foto: Divulgação)

Catorze prefeitos da região de Blumenau anunciaram, nesta quinta-feira (19) apoio à reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos). Em uma "carta aberta aos catarinenses", líderes municipais de diferentes partidos manifestaram "gratidão" por investimentos estaduais e apoio às prefeituras.

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

Entre os prefeitos que assinam a carta estão representantes de partidos com pré-candidato ao governo, casos de Ercio Krieck, de Pomerode (União Brasil) e Arão Josino (PSD), cujas legendas apoiam Gean Loureiro. Ou de Kléber Wan-Dall (MDB), de Gaspar, que tem Antídio Lunelli como pré-candidato.

Também participaram do gesto os mandatários de Apiúna, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Massaranduba, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

O anúncio foi feito durante um evento em Timbó, com a participação de Moisés, ocasião em que foram anunciados investimentos para o Médio Vale do Itajaí. A carta foi lida pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), que liderou o ato junto aos colegas.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

A íntegra da carta

Fazer gestão pública é um dos maiores desafios de qualquer homem de bem! É na cidade que as pessoas vivem e é na porta dos Prefeitos que a comunidade faz suas reivindicações. É lá que está o doente que precisa de atendimento básico no Hospital e é lá que estão as maiores necessidades de infraestrutura. Quando o Governo do Estado se envolve e entende a necessidade de atender os Prefeitos é pela vida de todos que ele olha.

Considerando o apoio e os fortes investimentos para obras de infraestrutura, turismo, saúde, educação e outras áreas, que somam mais de R$ 1 Bilhão de reais se lembrarmos também da duplicação da BR 470, que o Estado de Santa Catarina tem dado aos Municípios da Região do Vale, os Prefeitos de Blumenau, Pomerode, Indaial, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Timbó, Gaspar, Apiúna, Massaranduba, Luís Alves e llhota, vêm perante a sociedade externar sua gratidão por todo o esforço feito nestes 41 meses de gestão e apoio a causa Municipalista.

Num momento tão difícil de ajuste das contas públicas o repasse de recursos é fundamental e tem feito diferença na realidade dos Prefeitos e de todos os que moram no Vale, mas não podemos esquecer também da seriedade que a atual gestão tem mostrado e impresso dentro do governo no combate a corrupção, revisão de contratos, ajuste e economia das contas públicas estaduais, proporcionando recursos para os perspectivos investimentos.

Por todo o exposto, os Prefeitos abaixo assinados, vêm declarar abertamente apoio a reeleição do Governador Carlos Moisés no pleito eleitoral de Outubro de 2022.

Leia mais

O trecho da BR-470 que o diretor do DNIT não conheceu

Fotos da barragem de Ituporanga mostram mar de entulho após enchente

Blumenau quer dar aos pais protagonismo na escolha dos diretores de escolas

Obra do principal viaduto da BR-470 recomeça e fecha pista da BR-101

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Mais colunistas

    Mais colunistas