nsc
nsc

Política

Aliança de Gean com PSD tira Colombo da disputa e traz João Rodrigues para campanha

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
06/05/2022 - 16h39
Gean Loureiro, Raimundo Colombo e João Rodrigues
Gean Loureiro, Raimundo Colombo e João Rodrigues (Foto: Montagem fotos Divulgação)

A segunda-feira (9) será um dia decisivo para o PSD. O partido reunirá a bancada e lideranças para confirmar o que se negocia há semanas nos bastidores: a adesão ao projeto de Gean Loureiro (União Brasil), num pacote que inclui a indicação do vice e de um nome para disputar o Senado. O movimento selará também o ocaso da pré-candidatura de Raimundo Colombo ao Governo do Estado.

Receba notícias do DC via Telegram

Se depender da vontade de Gilberto Kassab, Colombo será o nome do PSD para concorrer ao Senado em SC. Essa também era, desde o início das conversas, a proposta de Gean. Mas o ex-governador vinha trabalhando para viabilizar a candidatura ao governo. Tinha costuras externas, mas faltou apoio interno para levar o projeto adiante - e isso pode pesar na decisão sobre manter a pré-candidatura na majoritária.

Governo consegue suspender liminar na Justiça e não apresenta lista de passageiros do Arcanjo

Para a vaga de vice, o nome mais cotado do PSD é o de Eron Giordani, ex-secretário da Casa Civil e ex-homem forte do governo Moisés (Republicanos). A entrada de Eron está ligada a João Rodrigues - o apoio do prefeito de Chapecó é uma aposta de Gean para enfrentar seu calcanhar de Aquiles, o fato de ser menos conhecido que os adversários fora da Grande Florianópolis. João Rodrigues daria lastro para Gean no interior do Estado - especialmente no Oeste.

Burocracia federal atrasa obra de barragem em SC

Outra estratégia para enfrentar essa fragilidade é a capilaridade do PSD. Nesse caso, o desafio é a unidade. O partido vai anunciar aliança, mas entrará rachado na campanha de Gean. Não apenas pela disputa interna de poder entre grupos dissidentes, mas também porque uma parte dos prefeitos segue comprometida com Moisés.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​

Convocada por engano em concurso em SC, candidata vai receber indenização após largar emprego

Porto de Itajaí pode ficar com chineses ou árabes após leilão

"Jeitinho" na lei vai ajudar prédio de 140 andares em Balneário Camboriú; entenda

Guarapuava e Criciúma: por que o novo cangaço mira cidades de médio porte

Portuários vão a Lula contra desestatização do Porto de Itajaí prevista por Bolsonaro

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas