nsc
nsc

Volta à normalidade

Rota de Lazer na Rua XV, em Blumenau, será reaberta neste domingo

Compartilhe

Evandro
Por Evandro de Assis
26/09/2020 - 17h02
Prefeitura avisou que, se houver aglomerações, suspenderá o evento nas próximas semanas
Prefeitura avisou que, se houver aglomerações, suspenderá o evento nas próximas semanas (Foto: Patrick Rodrigues)

Após quase sete meses, a Rua XV de Novembro, em Blumenau, voltará a ser fechada para o tráfego de veículos neste domingo (26). Os carros darão lugar a pedestres, ciclistas e animais domésticos para a Rota de Lazer. A prefeitura anunciou a liberação neste sábado.

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp. É só clicar aqui.

O espaço de lazer havia sido suspenso devido à pandemia de coronavírus. Agora, das 8h às 17h a principal via comercial da cidade estará livre para a circulação de pessoas. Segundo o município, o retorno será em caráter de teste.

"Caso sejam registradas aglomerações ou atividades que descumpram as normas sanitárias a iniciativa poderá ser cancelada nos próximos domingos", avisou a prefeitura, em comunicado.

Parque Ramiro Ruediger

A volta da Rota de Lazer segue outra decisão que permitiu o lazer e atividades físicas ao ar livre. No dia 18 de setembro, o Parque Ramiro Ruediger reabriu os portões para o público. Porém, são obrigatórios o uso de máscaras e o distanciamento entre os frequentadores.

Os números da pandemia de Covid-19 em Blumenau melhoraram muito desde o fim de julho, quando ocorreu o pico de contaminação. O secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, acredita que é possível que a cidade tenha atingido algum estágio de imunidade devido ao alto número de contaminados. Porém, a orientação é não descuidar dos cuidados preventivos.

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Mais colunistas

    Mais colunistas