O Secretário de Promoção da Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck, teve de ser internado na noite desta segunda-feira (22). Ele será submetido a uma cirurgia de urgência, na manhã de terça, para a retirada de pedras na vesícula. O procedimento é considerado simples, mas deve ser feito o quanto antes para não gerar complicações sérias à saúde do paciente.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Presença frequente nas lives do coronavírus da prefeitura de Blumenau, Krambeck havia reclamado de dores já na sexta-feira, segundo assessores. Em casos como o dele, a cirurgia é indicada para evitar que o quadro evolua para pancreatite ou mesmo uma infecção no fígado. Ainda não há previsão de quando ele poderá retornar às atividades.
Continua depois da publicidade
Cirurgias eletivas estão suspensas em Blumenau devido à pandemia de coronavírus, exceto as chamadas “tempo sensíveis”. Ou seja, aquelas em que o paciente pode ter sérios prejuízos à saúde se não receber o atendimento de imediato.
Segundo comunicado da prefeitura, as ações administrativas da Secretaria de Saúde serão coordenadas pelo diretor-geral da pasta, Oscar Rautenberg. O enfrentamento à pandemia segue sob coordenação da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e do prefeito Mário Hildebrandt.
Continua depois da publicidade
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
