nsc
nsc

À espera das doses

Vacinação contra a Covid-19 em Blumenau começará com solenidade

Compartilhe

Evandro
Por Evandro de Assis
18/01/2021 - 09h08
Reunião na prefeitura de Blumenau define detalhes da cerimônia de vacinação
Reunião na prefeitura de Blumenau define detalhes da cerimônia de vacinação (Foto: Luis Lima Jr, Folhapress)

A primeira vacina contra a Covid-19 em Blumenau será aplicada em um ato oficial do município. Desde a noite de domingo, quando o Ministério da Saúde anunciou a distribuição das doses da Coronavac aos estados, a prefeitura de Blumenau discute como será a solenidade para marcar o início da imunização. Os detalhes estão sendo definidos em uma reunião nesta manhã de segunda-feira (18), enquanto as vacinas chegam a Florianópolis. Ainda não foi batido o martelo sobre quem será o primeiro cidadão (ou cidadã) blumenauense vacinado.

> Tudo o que você precisa saber sobre a vacinação da Covid-19 em Blumenau.

Há a expectativa de que Blumenau receba as primeiras doses ainda nesta segunda-feira, conforme anúncio do governo estadual de que a distribuição começa de imediato. Segundo a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar (PSDB), coordenadora do Plano Municipal de Imunização, o volume de vacinas que será destinado à cidade nesta primeira carga ainda não foi informado pelo Estado. Santa Catarina conta com 126 mil doses para a largada.

> Receba notícias de Blumenau direto no Whatsapp. Clique e entre no grupo do Santa.

Houve uma antecipação do prazo estimado anteriormente, que era começar a vacinação entre quarta (20) e quinta-feira. O Ministério da Saúde autorizou estados e municípios a vacinar já a partir das 17h de segunda. A solenidade em Blumenau que marcará o início da campanha de vacinação deve ocorrer entre o fim da tarde de segunda-feira e a manhã de terça (19).

Essa antecipação ocorre porque o governo de São Paulo driblou o Ministério da Saúde e promoveu por conta própria, no domingo, a cerimônia em que a primeira brasileira foi vacinada. Nos bastidores, o governo federal planejava fazer uma solenidade semelhante na terça-feira (19), quando a vacinação então começaria de maneira simultânea em todo o país.

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Evandro de Assis

Colunista

Evandro de Assis

Notícias e comentários exclusivos sobre o cotidiano de Blumenau e do Vale do Itajaí.

siga Evandro de Assis

Mais colunistas

    Mais colunistas