Foi a melhor atuação do Avaí jogando na Ressacada neste ano. A vitória foi magrinha, com 1 x 0, mas poderia ter sido com dois ou três gols. O time teve criatividade e movimentação na frente, com a qualidade em campo do meio pra frente.
Continua depois da publicidade
Desta vez, Claudinei Oliveira escalou um time mais solto, com João Lucas na lateral esquerda – o melhor em campo – e qualidade na construção das jogadas com Valdívia, Vinícius Leite, Renato e Copete.
> Volta da torcida nos estádios em SC será analisada após evento-teste
O Avaí criou várias jogadas, mas pecava ou no passe final ou na finalização. Foram quatro lances de gol no primeiro tempo, em que as jogadas abriram a defesa do Remo, principalmente pelo lado esquerdo. No segundo tempo, as chances foram claras com Valdívia, uma vez, e Júnior Dutra, duas vezes. Além disso, Renato perdeu uma outra furando na pequena área, num cruzamento de Vinícius Leite da direita. O gol até demorou a sair.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Continua depois da publicidade
O pênalti existiu e foi muito bem batido por Júnior Dutra. A vitória foi muito merecida mais uma vez. O Avaí termina a passagem de três jogos seguidos na Ressacada cumprindo a missão de somar, no mínimo, sete pontos. De quebra entra no G4 da Série B. O time tem qualidade, colocou a qualidade em campo, e está forte na briga pela Série A.
Vários jogadores jogaram bem, entre eles Betão, Rafael Pereira, Bruno Silva, Valdívia e Vinícius Leite. O melhor, como destacado anteriormente, foi João Lucas.