A Seleção Brasileira vai enfrentar uma linha de defesa diferente desta vez. A Suíça joga com uma linha defensiva de quatro jogadores, ao contrário da Sérvia que jogava com três. E o caminho para a vitória do Brasil neste segundo jogo da Copa do Mundo pode estar do lado esquerdo do ataque com AlexSandro e Vini Jr.
Continua depois da publicidade
Alemanha arranca empate da Espanha e mantém tudo aberto no Grupo E
A Suíça joga com Shaqiri aberto pela direita do ataque. E este tem que ser um ponto de atenção para a defesa brasileira, mas pode ser um ponto de desequilíbrio para a defesa suíça. É que Shaqiri não deve voltar muito para fechar as linhas e “marcar” o lateral adversário, no caso Alexsandro. Normalmente faz metade do caminho e por dentro.
Ronaldo divulga carta aberta a Neymar: “Gigante!”
Como a Seleção Brasileira deve jogar com Militão na defesa, dá pra soltar AlexSandro e fechar a lado esquerdo da defesa brasileira com o zagueiro Marquinhos. Isso criaria uma vantagem numérica de dois (AlexSandro e Vini Jr.) contra um no ataque, em cima do lateral adversário (Widmer).
Continua depois da publicidade
Copa do Mundo: Espanha e Alemanha fazem jogão; Marrocos é a verdadeira surpresa
Contra Camarões, a principal jogada da Suíça foi justamente pela direita com Shaqiri. O gol saiu assim. Mas o Brasil tem organização suficiente para controlar essa jogada e inclusive soltar o lateral esquerdo para jogar.
Uruguai x Portugal: seleções se reencontram em Copas em jogo decisivo
Outro que merece atenção é Xhaka. Ele é craque de bola. Toda a construção e organização passa por ele no meio de campo. Trabalho para Fred e Casemiro, na escalação projetada pelos setoristas da seleção.
Além do destaque em Shaqiri e Xhaka como pontos de atenção, o goleiro Sommer é especial. É daqueles goleiros que ganham jogos. Um paredão.
O Brasil está mais forte que em 2018. A Suíça já não tem a mesma consistência do time da Copa da Rússia. Há quatro anos deu empate em 1 x 1. Vai ser mais um jogo complicado, mas desta vez o Brasil tem ótimas chances de ganhar.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Lucas Paquetá pode desfalcar a Seleção Brasileira contra a Suíça
Davies marca primeiro gol do Canadá em Copas, mas Croácia vira e elimina norte-americanos