nsc
nsc

Análise

Chapecoense x Avaí: Os caminhos para o título

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
26/05/2021 - 13h17
Perotti e Betão são jogadores fundamentais de Chape e Avaí
Perotti e Betão são jogadores fundamentais de Chape e Avaí (Foto: Márcio Cunha/ ACF)

Avaí e Chapecoense têm aspectos importantes que precisam funcionar para a conquista do título do Catarinense 2021. A decisão é sempre nos detalhes, na estratégia e também na inteligência e no emocional.

> Avaí inicia concentração em Chapecó para a final do Catarinense

Para o Avaí vai valer muito a experiência de três jogadores muito importantes. O lateral Edílson, o volante Bruno Silva e o zagueiro Betão têm a missão de conduzir o time em campo. Rodados, experimentados em grandes partidas e grandes decisões, é neles que o time vai se apoiar nos momentos mais importantes do jogo. Se os três estiverem bem, o coletivo funciona, e o Avaí vai estar mais perto do título.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A Chapecoense vai precisar dos seus laterais, que devem ganhar liberdade pra jogar. Matheus Ribeiro e Busanello vão ser jogadores importantes para a agressividade e para o ataque da Chape. Outros três atletas são fundamentais: os atacantes Perotti e Anselmo Ramon, e o meia Anderson Leite. Os dois atacantes precisam estar próximos do gol. É onde são perigosos. E Anderson Leite tem que ganhar mais liberdade de uma área a outra. O jogo da Chapecoense passa por ele.

> Catarinense 2021: Tudo que você precisa saber sobre a final entre Chapecoense e Avaí

São apenas alguns aspectos do jogo. O Avaí entra mais próximo da conquista pelo resultado feito na Ressacada. Com uma defesa sólida, vai ser difícil deixar escapar. A Chapecoense, como já escrevi antes, tem qualidade pra levar, mas vai ter que jogar mais que vem jogando recentemente.

Leia também

> Avaí viaja de avião para a decisão do Campeonato Catarinense, em Chapecó

> Ramon Abati Abel apita a partida decisiva do Estadual

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas