nsc
nsc

Debate

É preciso planejar a volta do torcedor aos estádios

Compartilhe

Faraco
Por Faraco
02/09/2021 - 15h05
Ainda não há previsão de retorno do público aos estádios em Santa Catarina
Ainda não há previsão de retorno do público aos estádios em Santa Catarina (Foto: divulgação/ FFC)

Está cada vez mais próximo o momento do torcedor voltar efetivamente aos estádios de futebol em Santa Catarina. Ainda não vai ser neste mês de setembro, mas já é preciso discutir o assunto com seriedade. Planejamento é a palavra do momento atual.

A Federação Catarinense de Futebol reclama que o Governo do Estado fechou às portas para o diálogo. Que apenas impôs um novo decreto com proibição até o final do mês. Os dirigentes do futebol catarinense têm razão. Já está na hora de discutir o assunto e planejar a volta do público aos estádios, mesmo que seja obviamente ainda parcial, com percentuais baixos de 20% ou 30% de ocupação.

Quando vai ser, como vai ser, quais torcedores poderão frequentar as arquibancadas... é preciso colocar o planejamento no papel. Debater agora, definir o planejamento e executar num futuro próximo.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O mês de outubro marca a etapa da vacinação da segunda dose para catarinenses de 30 a 40 anos. É esse o público-alvo. Idade produtiva e consumidora de gente que faz os clubes vivos. Há uma necessidade. Com vacinação, não há motivo para não discutir.

A presença de público ainda não é possível agora, mas vai ser num futuro bem próximo. Por que não abrir as portas para a discussão e o planejamento? Para que todos estejam prontos é preciso preparar e ordenar. Está na hora.

Leia mais:

> Avaí precisa assumir favoritismo pelo acesso à Série A, diz Marquinhos

> SC garante início da vacinação para adolescentes, mas alerta: "precisamos de doses"

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Rodrigo Faraco

Colunista

Faraco

Jornalista e comentarista esportivo, sempre atento ao que acontece especialmente no futebol catarinense, faz análises e bastidores dos times do Estado.

siga Faraco

Mais colunistas

    Mais colunistas