nsc

Ídolo azurra

Avaí precisa assumir favoritismo pelo acesso à Série A, diz Marquinhos

Em entrevista à CBN Diário, M10 acredita que "se o futebol vai bem dentro das quatro linhas, o clube vai bem"

02/09/2021 - 07h58 - Atualizada em: 02/09/2021 - 08h04

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Marquinhos Santos gerente de futebol do Avaí
Marquinhos Santos ocupa a função de gerente de futebol do Leão
(Foto: )

O gerente de futebol do Avaí, Marquinhos Santos, acredita que o time precisa assumir o favoritismo para buscar uma das quatro vagas na elite do Brasileirão em 2022 pela Série B. A entrevista foi concedida a Salles Jr, durante o Quatro em Campo, da CBN Diário, enquanto estavam em um evento na Ressacada pelo aniversário do clube

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

- Nossa equipe é favorita, a gente tem que assumir isso. Sabemos que é um ano complicado, com essa pandemia e sem a presença de público nos estádios. O torcedor na Ressacada nos ajuda muito, mas essa dificuldade é de todos. Então, cabe a nós assimilar e ir atrás de nossos objetivos - opinou o ídolo azurra. 

Acostumado às cobranças como jogador - não só no Leão, mas em outros clubes do futebol brasileiro e do exterior por onde passou -, o eterno craque avaiano reforça que, ainda com os trabalhos da diretoria para quitar os salários atrasados, o pensamento de todos no clube é de chegar no fim do ano com o acesso. 

- O mais importante é o que eu falo: o futebol responde por si. Se o futebol vai bem dentro das quatro linhas, o clube vai bem. Então, a gente tem que colocar o Avaí na Série A para poder exercer. Estamos aqui para ajudar o clube em qualquer divisão, mas claro que na Série A é muito melhor - declarou o M10.

> Avaiano ganha uma nova vida no dia do aniversário do Avaí

O Avaí entra em campo nesta sexta-feira (3), às 19h, para um duelo catarinense diante do Brusque, no Augusto Bauer. A equipe da Capital está com 33 pontos após 21 partidas - nesta quarta, Coritiba e CRB venceram seus jogos pela 22ª rodada e chegaram a 42 e 40 pontos, respectivamente primeiro e segundo colocado da Série B

- Quando me criticavam, eram porque (sabiam que) eu tinha qualidade para mostrar. Se as pessoas cobram do Avaí, é porque gostam do clube. É aquele ditado: os torcedores cobram do Avaí, mas não querem que alguém de fora faça isso. É muito importante a cobrança, dentro da normalidade - disse Marquinhos. 

Ouça a entrevista de Marquinhos do Avaí para a CBN Diário: 

Nesta quarta-feira (1°), na sessão solene do Conselho Deliberativo pelos 98 anos do Avaí, foram homenageados Salésio Kindermann, falecido este ano, e José Matusalém Comelli. Também foram inauguradas as obras de fechamento do centro de treinamento, além da revitalização do entorno. 

O jogo Brusque x Avaí terá transmissão no 740 AM, 91.3 FM e plataformas digitais. A narração será de Salles Jr, com Roberto Alves e Rodrigo Faraco nos comentários, além de Mateus Boaventura nas reportagens e Leandro Lessa na Central CBN de Esportes. O Futebol na CBN Diário vai começar às 18h desta sexta-feira (3).

Leia mais:

Rodrigo Faraco: Parabéns Avaí! Do tamanho que quiser e que pode ser!

Roberto Alves: Avaí vota concessão da medalha de honra ao mérito Saul Oliveira nesta sexta

Colunistas