nsc
dc

Luto

Morre Salézio Kindermann, fundador e presidente do time feminino do Avaí, de Covid-19 em SC

Salézio também era gestor da equipe do Napoli e incentivador do futebol feminino nacional

16/05/2021 - 08h48 - Atualizada em: 16/05/2021 - 09h28

Compartilhe

Patrícia
Por Patrícia Della Justina
Salézio tinha 77 anos
Salézio tinha 77 anos
(Foto: )

Salézio Kindermann, fundador do Avaí Kindermann, morreu na noite do último sábado (15) em Caçador, no Oeste de Santa Catarina, vítima da Covid-19. Ele tinha 77 anos e estava internado há 37 dias na UTI do Hospital Maicé após contrair o vírus, mas não resistiu às complicações e teve a morte confirmada às 23h54.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Além de fundador e presidente do Avaí, Salézio era gestor da equipe do Napoli e grande incentivador do futebol feminino nacional.

> Bruno Covas morre vítima de câncer aos 41 anos

Ele testou positivo para Covid-19 no dia 5 de abril. No dia 8 de abril, foi internado e, no mesmo dia, foi intubado na UTI em estado gravíssimo. Salézio chegou a apresentar melhoras até ser retirado aos poucos dos aparelhos. Ele chegou a ser transferido para uma UTI destinada a pacientes que não possuem mais o vírus da Covid. Porém, no dia 12 de maio Salézio teve uma parada cardiorrespiratória que voltou a agravar todo o quadro.

— Deus estava precisando de um dirigente para comandar o time de futebol do céu e ele veio buscar o melhor - disse um dos familiares.

O velório será neste domingo (16), porém será restrito à família.

> Morre a atriz Eva Wilma, uma das maiores estrelas da televisão e do teatro, aos 87

Da vidraçaria ao futebol

Natural de Gravatal, litoral catarinense, chegou a Caçador em 16 de março de 1965, na época com 21 anos, para trabalhar com seu irmão, em uma vidraçaria. Tempos depois criou sua própria vidraçariaa trabalhou também em uma empresa de madeiras. Em 1988, Salézio fundou o Hotel Kindermann. Ele também foi goleiro dos Falcões.

Em 1962, foi para o Exército, em Tubarão. Também era gestor do Napoli, outra equipe integrante da Série A do Campeonato Brasileiro Feminino.

Leia também:

Segundo ano da pandemia de coronavírus deve ser mais mortal que o primeiro, diz OMS

Ossada sem crânio encontrada em Florianópolis é de imigrante russo, diz polícia

Professora que deu aula para autor de ataque a creche em SC revela choque: "era um aluno tranquilo"

Colunistas