A especulação do técnico do penta, Luiz Felipe Scolari, assumir a Chapecoense agitou a sexta-feira no Oeste, no estado e também nos bastidores do futebol brasileiro.
Continua depois da publicidade
Afinal de contas, trata-se de um nome de expressão internacional, com conquistas no Brasil e no futebol mundial. A maior delas a Copa do Mundo de 2002, com a Seleção Brasileira.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Passei o dia apurando esta história e trago aqui o que ouvi em diversas frentes, com diversas fontes.
Primeiro é preciso dizer que a informação surgiu através da Radio Chapecó, no Oeste do estado. E não se tratava apenas de algo jogado no ar, afinal de contas, o nome de Felipão foi levado à direção da Chape logo após a demissão de Mozart, ainda nesta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
> Atacante Rômulo volta ao Brasil e pode reforçar o Avaí na Série B
A primeira versão que apurei veio de uma fonte de dentro da Chapecoense: “Felipão foi oferecido. Ele foi oferecido pelo empresário (Jorge) Machado para o Vice de Futebol…até agora não andou nada”.
Enviei mensagem para o empresário Jorge Machado questionando a possibilidade. O empresário não respondeu.
Mas uma segunda pessoa do grupo do empresário contou sobre tratativas recentes: “nós estivemos reunidos recentemente com o Coco-colo, do Chile, e era um negócio grande e ele acabou descartando. Felipão gosta de projetos e ouve muito o Machado, mas acho uma situação bem difícil.”
Um outro agente ligado ao grupo de Machado me disse o seguinte: “É uma situação bastante delicada pelos valores do profissional. É uma excelente equipe a Chapecoense, todo mundo conhece. Tem repercussão nacional e até internacional, mas é muito prematuro qualquer coisa que vai se dizer sobre isso”.
Continua depois da publicidade
Ainda de dentro da Chapecoense, outra fonte foi mais pessimista em relação ao negócio: “Impossível. Muito caro. Ele já rejeitou Santos, Coritiba e Sport pelo salário”.
O assessor pessoal de Felipão, Acaz Fellegger, me respondeu em conversa rápida no início da noite desta sexta: “Interesse de vários clubes pelo Felipão sempre haverá. Alguns clubes gostam de tornar público, outros não. Isso é o que posso dizer. O Felipão não conversou com ninguém do clube”.
> Debate Diário: as estreias de Avaí e Figueirense no Brasileiro
Pra fechar as versões que ouvi durante a apuração, mais uma de dentro da Chape já na noite desta sexta, que praticamente coloca um ponto final na história: “a princípio, descartado”.
A conclusão que chego é que realmente a Chapecoense recebeu um contato com o nome de Felipão como possibilidade, mas é algo que está bem fora da realidade no momento. Se fosse apostar diria que não vai sair disso.
Continua depois da publicidade
Leia mais
> Quatro em Campo discute a seleção do Campeonato Catarinense 2021
> Figueirense anuncia reforços e saídas na semana de estreia da Série C
> Figueirense apresenta Edson Henrique: “Jogadores têm que entender o objetivo”